Samsung Galaxy Fold 2: a produção já vai começar!

De acordo com uma empresa sul-coreana, a Samsung começou a mobilizar fornecedores para a produção em massa do Galaxy Fold 2. Dito isto e segundo um especialista do setor, a empresa começou a solicitar componentes para o seu próximo smartphone dobrável. Isto revela que a produção em massa deverá começar em breve. O Galaxy Fold 2 será apresentado ao lado do Galaxy Note 20 em agosto e a chegada às lojas deve ocorrer em setembro.

Samsung Galaxy Fold 2: a produção já vai começar!

Olhando para tudo o que se sabe até agora, o Galaxy Fold 2 será um verdadeiro topo-de-gama. Aparentemente, o ecrã principal terá 7,59 polegadas e suporta uma taxa de atualização de 120Hz. Espera-se que possua um furo para abrigar a câmara para selfies. Entretanto também deverá ser compatível com a S-Pen. Também terá direito ao vidro ultra-fino do Galaxy Z Flip. Isto é sem dúvida uma boa notícia. É que vai torná-lo mais resistente que o Galaxy Fold. É que o primeiro modelo utiliza plástico de poliamida (PI) que é mais propenso a arranhões.

Fold 2

O painel frontal terá 6,23 polegadas. Entretanto este smartphone terá uma configuração de câmara tripla (12MP + 16MP + 64MP) com estabilização óptica de imagem dupla.

Aparentemente, a Samsung quer vender até 3 milhões de unidades este ano, o que parece bastante otimista, pois a meta era de 500.000 unidades para o Galaxy Fold no ano passado. A redução do preço pode ajudar a empresa a atingir esse objetivo.

No entanto, os ecrãs dobráveis ​​ainda são uma nova tecnologia e levará algum tempo até que os custos caiam substancialmente. Este ano, porém, a Samsung provavelmente vai reduzir o preço em apenas 100 Euros, o que significa que o dispositivo provavelmente começará nos 1880 Euros.

Para além deste dispositivo, a Samsung está a preparar o Galaxy Fold Lite para ser lançado juntamente com o novo Galaxy Fold 2. Faz sentido lançar um modelo mais barato.

A boa notícia é que este dispositivo deve reter o chipset Galaxy Fold 2. Isto significa que teremos o Snapdragon 865. Já o armazenamento deve ser reduzido para 256 GB. A presença do chipset coloca-o em pé de igualdade com os topos-de-gama atuais, superando também o Galaxy Z Flip, lançado com o Snapdragon 855+ no ano passado, para reduzir o preço.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!