XBOX Series X arrasa especificações da PS5 na página oficial

“A mais rápida. A mais poderosa”. É o que diz a nova página de compra e especificações da Xbox Series X que a Microsoft lançou hoje. É uma declaração clara de guerra em relação à PS5 para que não haja dúvidas acerca de quem tem a consola mais poderosa. No entanto apesar de tudo o que revela há uma informação muito importante em falta, ou seja, o preço.

XBOX Series X arrasa especificações da PS5 na página oficial

A nova página junta os argumentos de venda da nova consola Xbox Series X. Na prática todas as armas que servirão para atacar a PS5. O primeiro grande destaque é logo o poder gráfico, ou seja, 12 teraflops, 4K real e suporte para 8K e 120 frames por segundo. Do outro lado, a PS5 tem pouco mais de 10 teraflops.

XBOX Series X especificações

Outro ponto que a Microsoft usa para atacar a Sony é o sistema de arrefecimento. Com tanta energia, os processadores da Xbox Series X e da PS5 geram muito calor. Dito isto, um mau arrefecimento pode limitar seriamente a velocidade da consola ou até causar problemas. De acordo com a Microsoft, a Xbox Series X consegue um bom arrefecimento usando vários métodos. São exemplo disso, uma motherboard dividida para melhorar o fluxo de ar, um chassis completamente novo e a tecnologia de câmara de vapor que distribui a temperatura entre o núcleo e a memória. A Sony, no entanto, ainda não revelou nada acerca do arrefecimento da consola.

Logo a seguir fala-se do SSD que deveria ser o ponto forte da console da Sony, mas se calhar… Não apenas sugere que o SSD da Microsoft permite que faça as mesmas coisas que a PS5, mas também fala sobre o sistema de expansão, permitindo expandir o armazenamento externamente – através de uma porta proprietária – enquanto mantém a mesma velocidade impressionante ao nível do armazenamento interno.

E, finalmente, chega a questão da compatibilidade. Enquanto a PS5 será apenas compatível apenas com a geração anterior, a Xbox Series X será compatível com milhares de jogos que foram lançados ao longo da história da XBOX. Além de ser compatível, também foi desenvolvida para aumentar a velocidade de carregamento, acelerar o jogo, aumentar a resolução e até aumentar a qualidade das texturas.

Ou seja temos muitos elementos importantes e que podem fazer a Sony tremer. No entanto, faltou apenas o mais importante. O preço.

Entretanto a página pode ser vista aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também