LineageOS 16 chega ao Redmi Note 7 Pro de forma oficial!


Por em

O Xiaomi Redmi Note 7 Pro é um dos gama média com melhor relação qualidade-preço. De facto, obtemos um excelente hardware a um preço agressivo. Não é por acaso que o Redmi Note 7 Pro é apontado como o verdadeiro sucessor do legado deixado pelo lendário Redmi Note 3. Já testámos este equipamento na Leak e ficámos verdadeiramente maravilhados com todos os pormenores. Desde o desempenho ao design, passando pelo ecrã. Com o LineageOS 16 fica ainda melhor.

LineageOS 16

LineageOS 16 chega ao Redmi Note 7 Pro de forma oficial!

Ora este equipamento acabou de receber mais um ponto de interesse. É que a partir de agora o Redmi Note 7 Pro é oficialmente suportado pelo LineageOS 16, graças a um elemento do XDA-Developers. Realmente esta equipa arrasa. Assim, os utilizadores vão receber diversas atualizações deste sistema operativo de forma automatizada. Isto significa muitas correções e novas funcionalidades de forma regular. Atenção que é necessário um bootloader desbloqueado e uma recuperação personalizada para instalar esta ou outras ROMs personalizadas. No entanto, recorrendo aos fóruns do XDA não é complicado saber-se como fazer. Podem encontrar mais informações aqui.

No entanto, queremos fazer uma ressalva, especialmente para os fãs da fotografia. O modo de câmara de 48 megapixéis não funciona nestas ROMs personalizadas. Ainda assim, é possível utilizar o sensor de 12 megapixéis.

Download do LineageOS 16 para o Redmi Note 7 Pro

Instalar o LineageOS é sempre uma boa notícia. Ainda assim em muitos casos nem é necessário. É que o Xiaomi Redmi Note 7 Pro tem recebido muita atenção por parte da Xiaomi ao nível das atualizações oficiais.

Lembramos que este smartphone recebeu recentemente atualizações que melhoram o desempenho da câmera traseira de 48MP de forma significativa. Entretanto, este dispositivo também está incluído nos planos Android Q da Xiaomi, embora a atualização leve algum tempo e só aconteça no primeiro trimestre de 2020.

Considerando todos os fatores, o dispositivo parece estar em boa forma para continuar a dominar no seu segmento de preço até chegar um que tenha ainda melhor relação qualidade/preço.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apesar dos milhões de jogadores jogo de Pokémon chega ao fim

ASUS atacou MSI e Gigabyte! Afinal quem tem as melhoras boards?

Seguinte