LineageOS 16 chega ao Redmi Note 7 Pro de forma oficial!

O Xiaomi Redmi Note 7 Pro é um dos gama média com melhor relação qualidade-preço. De facto, obtemos um excelente hardware a um preço agressivo. Não é por acaso que o Redmi Note 7 Pro é apontado como o verdadeiro sucessor do legado deixado pelo lendário Redmi Note 3. Já testámos este equipamento na Leak e ficámos verdadeiramente maravilhados com todos os pormenores. Desde o desempenho ao design, passando pelo ecrã. Com o LineageOS 16 fica ainda melhor.

LineageOS 16

LineageOS 16 chega ao Redmi Note 7 Pro de forma oficial!

Ora este equipamento acabou de receber mais um ponto de interesse. É que a partir de agora o Redmi Note 7 Pro é oficialmente suportado pelo LineageOS 16, graças a um elemento do XDA-Developers. Realmente esta equipa arrasa. Assim, os utilizadores vão receber diversas atualizações deste sistema operativo de forma automatizada. Isto significa muitas correções e novas funcionalidades de forma regular. Atenção que é necessário um bootloader desbloqueado e uma recuperação personalizada para instalar esta ou outras ROMs personalizadas. No entanto, recorrendo aos fóruns do XDA não é complicado saber-se como fazer. Podem encontrar mais informações aqui.

No entanto, queremos fazer uma ressalva, especialmente para os fãs da fotografia. O modo de câmara de 48 megapixéis não funciona nestas ROMs personalizadas. Ainda assim, é possível utilizar o sensor de 12 megapixéis.

Download do LineageOS 16 para o Redmi Note 7 Pro

Instalar o LineageOS é sempre uma boa notícia. Ainda assim em muitos casos nem é necessário. É que o Xiaomi Redmi Note 7 Pro tem recebido muita atenção por parte da Xiaomi ao nível das atualizações oficiais.

Lembramos que este smartphone recebeu recentemente atualizações que melhoram o desempenho da câmera traseira de 48MP de forma significativa. Entretanto, este dispositivo também está incluído nos planos Android Q da Xiaomi, embora a atualização leve algum tempo e só aconteça no primeiro trimestre de 2020.

Considerando todos os fatores, o dispositivo parece estar em boa forma para continuar a dominar no seu segmento de preço até chegar um que tenha ainda melhor relação qualidade/preço.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!