A limitação da NVIDIA ao mining está a começar a cair!

Como deve saber, a NVIDIA lançou uma nova gama de placas gráficas RTX 30, denominada de LHR, que basicamente traz uma nova e melhorada barreira contra a prática do mining, ‘cortando’ a performance em cerca de 50%, no mining de ethereum.

É uma limitação que apareceu primeiramente com a RTX 3060, e que claro, depois de ter sido ultrapassada, teve de ser melhorada, e aplicada diretamente no GPU, para realmente ter algum efeito no mercado.

No entanto, parece que a comunidade está lentamente a perceber como dar a volta à situação. As placas ainda não está completamente desbloqueada, mas já estão a 70%.

A limitação da NVIDIA ao mining está a começar a cair!

limitação da nVIDIA

Portanto, a última versão do NBMiner, um tipo de software pensado para ajudar os utilizadores a minar Ethereum, já é capaz de restaurar a performance de toda a gama de placas RTX 30 até aos 70% da sua capacidade original.

Sim, estamos a falar das RTX 30 LHR (Lite Hash-Rate), gama composta pelas RTX 3080, RTX 3070, RTX 3060 Ti e RTX 3060. As mais recentes RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti têm a mesma exata limitação! Mas não têm a nomenclatura LHR, porque foram lançadas após o anúncio, por isso, não existe necessidade de as diferenciar.

Como é que isto funciona?

Aparentemente, o NBMiner é capaz de trabalhar ao “fugir” das limitações da gama LHR, sendo o primeiro software capaz de aumentar o desempenho destas placas gráficas no mundo do mining. Dito tudo isto, ainda é cedo para sabermos que se vai ser possível ‘destrancar’ todo o potencial destas placas. E claro, a NVIDIA pode ser sempre dar alguns toques nas drivers. Mas uma coisa é certa… Isto é algo realmente interessante, que pode chamar mais devs, e rapidamente se espalhar pela comunidade de mining.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pensava que a jogada da NVIDIA tinha morto o “dragão’? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!