iPhone 13 com porta USB-C? Não! Mas a Apple está encurralada

O USB-C é hoje em dia o ‘standard’ do mundo mobile, servindo de entrada de carregamento, ou de transferência de dados, para a grande maioria dos produtos neste ecossistema, como o smartphone, os cada vez mais populares earbuds sem fios, bases de carregamento de smartwatches, etc…

No entanto, a Apple continua a apostar no seu proprietário conector Lightning para os seus iPhones. Uma decisão controversa, especialmente depois de a gigante Norte-Americana ter apostado em iPads equipados com portas USB-C.

Uma decisão que claro está, deu esperança a muito boa gente, que o standard também fosse adotado para o iPhone 13. O que não aparenta ser o caso… Mas durante quanto tempo?

iPhone 13 com porta USB-C? Não! Mas a Apple está encurralada

iphone

Portanto, o iPad Pro já tem uma entrada USB-C, o iPad Air também… E pelos vistos, o iPad mini 6 será o próximo aparelho da gama da Apple a dar as boas vindas ao conector universal. No entanto, a nova gama de smartphones iPhone 13 vai continuar a contar com a velhinha entrada Lightning.

Ou seja, a Apple continua a querer ganhar dinheiro com o licenciamento do uso da sua tecnologia proprietária, pelo menos no iPhone. Algo que a União Europeia não está a achar muita piada. Daí dizermos que o iPhone 13 vai continuar a contar com a tecnologia, mas as coisas poderão mudar com o iPhone 14! É que a UE está a trabalhar em nova legislação para meter um travão nos planos da Apple.

Afinal de contas, a Comissão Europeia está neste momento a preparar a apresentação de uma nova legislação, em Setembro, de forma a definir um carregador “comum”, para todos os aparelhos vendidos na região. Uma jogada que vai muito provavelmente ter mais impacto no lado da Apple, visto que a grande maioria dos smartphones Android já chegam ao mercado equipados com portas USB-C.

A ideia aqui não é apenas “dar cabo dos planos da Apple”, mas sim ajudar os utilizadores a baixar a complexidade do mercado, e claro, nivelar preços, ao mesmo tempo que se combate o desperdício. (Afinal de contas, um carregador ‘standard’, dá para todos os aparelhos!)

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!