Intel Core i9-12900K: O topo de gama já apareceu na Internet!

A Intel está neste momento a preparar tudo de forma a que seja capaz de lançar a sua nova gama de processadores Core 12000 ao mesmo tempo que a Microsoft lança o seu Windows 11 de forma oficial. Afinal de contas, com a chegada de um novo Windows, existe sempre uma autêntica corrida/loucura aos upgrades de PCs, e como tal, a Intel quer estar na fila da frente, com a tecnologia mais avançada, e o suporte aos standards mais recentes, de forma a finalmente bater o pé ao bullying que a AMD tem feito nos últimos anos.

É exatamente por isto que começámos a ter o ‘leak’ de alguns benchmarks referentes ao Intel Core i9-12900K, o processador mais poderoso da nova gama da gigante azul dos micro processadores.

Intel Core i9-12900K: O topo de gama já apareceu na Internet!

Portanto, o processador topo de gama da décima segunda geração Intel Core deu um ar de sua graça na base de dados BaseMark. Estamos a falar do i9-12900K com 16 núcleos físicos e 24 threads, que é baseado num design big.LITTLE, ou seja, temos diferentes tipos de núcleos dentro do mesmo pacote.

Assim, temos 8 núcleos de alta performance, que equivalem a 16 threads, e posteriormente 8 núcleos focados na eficiência energética, que por sua vez equivalem a 8 threads. Daí termos 24 threads, em vez de 32, como tem sido habitual até aqui.

Curiosamente, o software reporta o processador como tendo apenas 12 núcleos, o que muito provavelmente está relacionado com o novo design híbrido. (É provável que o software esteja apenas a fazer 24/2 = 12).

Entretanto, em termos de especificações técnicas mais detalhadas… No benchmark, o processador estava a funcionar a 3.2GHz, numa motherboard Z690 da Acer com o nome de código Z69H6-AM. O Sistema Operativo escolhido para o teste foi a build mais recente do Windows 11.

O processador de nova geração teve como companhia uma RTX 3080, e 16GB de memória RAM, sendo capaz de chegar a uma pontuação de 17,744.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Rockstar Games tem de fazer alguma coisa relativamente a GTA

Caso não saiba, GTA V fez muito recentemente 8 anos desde que chegou ao mercado, sendo originalmente lançado para a PS3 e Xbox 360...

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!