Estamos em 2021, mas temos uma nova RX 570 Duo! (850€)

Caso já não se lembre, a Radeon RX 570 original foi lançada em Abril de 2017! Sendo um lançamento de grande sucesso para a AMD, ao oferecer um nível de performance muito interessante, a um preço extremamente curioso. Era uma alternativa budget muito interessante comparativamente ao que a NVIDIA tinha nas prateleiras na altura.

Especialmente porque a AMD foi sempre capaz de retirar mais “sumo” destas placas, em cada atualização de drivers.

Dito tudo isto, mesmo tendo em conta que estamos em plena crise de produção de semi condutores, é extremamente estranho ver uma nova versão da RX 570 no mercado em 2021… Mas não é uma versão ‘normal’! E meus amigos, é uma besta do mining!

Estamos em 2021, mas temos uma nova Radeon RX 570 Duo! (850€)

Portanto, a Sapphire lançou uma nova placa gráfica Radeon RX 570 com o nome ‘Duo. O que significa o ‘Duo’? É fácil, estamos a falar de uma placa gráfica pensada para o mining, que tem como base dois GPUs Polaris, e um total de 16GB de memória GDDR5 num bus de 256-bit. (268GB/s de largura de banda).

Dito isto, mesmo tendo em conta que estamos a falar de um GPU ‘capado’ baseado no Polaris 10, a RX 570 Duo é capaz de chegar aos 60 MH/s consumindo apenas 125W de energia. Em comparação, a RTX 3090 chega aos 100 MH/s a consumir 250W~300W. Além disto, a nova oferta da Sapphire também anda à volta dos 60ºC a ser puxada, o que não é mesmo nada mau.

O preço é que enfim… 850$ por uma placa baseada em hardware antigo. Mas lá está, hoje em dia, nenhuma placa gráfica tem um preço normal.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha uma oferta interessante? Mesmo a este preço? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!