Alerta: Novo esquema de e-mails tem como alvo a Netflix!

Alerta Netflix – Apesar de tudo estar agora um pouco melhor, a verdade é que ainda nos encontramos no meio de uma pandemia global, o que na verdade, é a situação perfeita para muitos esquemas menos legais prosperarem. Afinal de contas, apesar de passarmos mais tempo em casa, a verdade é que continuamos a ter uma porta aberta para o mundo através da Internet, e é por aí que os perigos podem entrar.

O cansaço já é mais do que muito, seja pela situação, ou pela nossa vida do dia-a-dia, que por vezes, não prestamos a devida atenção às coisas, e acabamos por cair em esquemas, que são cada vez mais numerosos, a ‘roubarem’ o nome de empresas fidedignas como os CTT, DHL, EDP, e pelos vistos, até da Netflix.

  • Alerta: esquema perigoso ataca em nome da EDP! Tenha cuidado

Alerta: Novo esquema de e-mails tem como alvo a Netflix!

Portanto, depois dos esquemas que aproveitaram o bom nome da EDP, DHL e CTT, temos agora uma tentativa de aproveitar o nome da Netflix. Desta vez, um pouco diferente, visto que ao contrário da situação da EDP, em que recebemos um e-mail a mencionar um reembolso de 78.86€, no caso da Netflix, temos apenas um e-mail a avisar que é necessário regularizar as informações de pagamento da sua subscrição. Em suma, uma clara tentativa de meter as mãos nas suas informações bancárias.

É uma tentativa menos sofisticada relativamente à ‘burla’ com o nome da EDP, mas que ainda assim, pode fazer algumas vítimas. Especialmente porque o link nos leva para uma página bem construída, que pode acabar por enganar os utilizadores menos atentos.

Apesar disto, ao contrário do email que parecia vir da DHL e até estava bem feito, este não. Tem alguns erros. Ainda assim, como disse, basta uma pequena desatenção. Para além disso a página para onde somos, posteriormente reencaminhados está muito bem feita. (Apesar de alguns erros ortográficos)

Dito tudo isto, fica aqui o alerta! Tenha sempre muita atenção aos emails que recebe. E por favor, verifique sempre e email de proveniência porque rapidamente vai descobrir que não se trata do email normal de uma entidade fidedigna.

A regra de ouro é sempre a mesma, não coloque os dados do seu cartão de crédito em lado algum! Especialmente numa página que surge após ter seguido uma ligação por email.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.