LG vai apostar forte e feio no OLED! Aumento de 85% na produção

Caso não saiba, a LG Display é a subsidiária da LG responsável pela produção de ecrãs OLED e LCD para a própria LG mas também para outras fabricantes dos mais variados aparelhos. Ao fim ao cabo, a grande aposta no OLED da LG não está apenas focada nas suas TVs ou smartphones, está sim no domínio da tecnologia a nível mundial. (Visto que a Samsung decidiu apostar no QLED em vez do OLED)

É que de forma bastante curiosa, se por acaso quiser comprar uma TV OLED, vai ter obrigatoriamente de olhar para a LG, mesmo que não goste da marca. Visto que até as novas TVs Xiaomi OLED utilizam painéis da gigante Sul Coreana.

Aliás, como mencionei em cima, a líder do mercado de TVs Samsung decidiu não apostar na tecnologia para o mercado tradicional de TVs, ficando apenas pela tecnologia QLED, que é basicamente uma evolução da velhinha tecnologia LCD. Tudo isto devido ao facto da grande rival da LG achar que não existia grande potencial para fazer dinheiro neste espaço.

E claro, além da LG, apenas a Sony tem produção de OLEDs (numa escala bem mais baixa).



LG vai apostar forte e feio no OLED! Aumento de 85% na produção

LG OLED.
Ecrã LG OLED enrolável

Portanto, os ecrãs OLED da LG podem ser encontrados numa gama gigantesca de aparelhos, desde um simples telemóvel até às enormes TVs de 88”. Sendo uma tecnologia muito elogiada pela sua qualidade de imagem e ademais características técnicas.

Dito tudo isto, a LG Display produz neste momento cerca de 70.000 painéis OLED de geração 8.5 por mês na sua fábrica em Paju na Coreia do Sul. Uma produção que vai aumentar para 130.000 painéis quando a nova fábrica Chinesa de Guangzhou abrir, com potencial para chegar às 160 mil unidades caso exista procura para isso. Será que é agora que o preço das TVs OLED baixa um pouco? 


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!