LG: Será o fim dos ecrãs OLED para esta fabricante?


Por em

Quando falamos do fornecimento de ecrãs para smartphones, LCD ou OLED, sem sombra de dúvida, que a LG Displays é um dos principais nomes da lista. Contudo, com o passar do tempo, uma fabricante conseguiu distanciar-se imenso desta empresa nos ecrãs OLED… A Samsung!

Dito isto, parece que a LG vai mesmo atirar a toalha ao chão neste departamento… Assim, não deverá existir qualquer progresso no desenvolvimento de ecrãs OLED para smartphones desta fabricante

Apesar dos imensos esforços, e investimento efectuado pela LG neste departamento. A empresa está neste momento a virar-se para a BOE. A mesma empresa que começou a fornecer os ecrãs para os smartphones topo de gama da Huawei.


Será que o Dark Mode poupa assim tanta bateria nos ecrãs OLED?


Trata-se de uma das estratégias da empresa, feita pelo novo departamento mobile. Com a finalidade, de obter uma redução de custos nos seus equipamentos e não só… 

Outra das novas estratégias da marca, é a expansão da disponibilidade dos equipamentos para o Vietnam. Onde, encontra-se também claro… A Samsung.


Novas imagens revelam design final do Galaxy Note 10 e Note 10+!


Esta decisão da LG, vem no seguimento da queda na procura dos ecrãs da marca! (Muito graças aos sucessivos problemas destes ecrãs)

Assim sendo, a produção começou a baixar e a baixar… Até que chegou a um ponto, em que deixou de fazer sentido continuar a apostar na tecnologia.

Curiosamente, o contrário está a acontecer com a BOE, que após alguns anos com uma produção algo baixa, eis que a qualidade tem conquistado vários fãs, e por isso, tem aumentado as suas linhas de produção ao mesmo tempo que consegue manter os custos baixos.

LG enrolável

Então e a transição dos ecrãs OLED dobráveis e enroláveis das TV’s LG para os smartphones, deverá acontecer?

Provavelmente não. Ou seja, apesar de ser esperado o inicio da produção dos ecrãs OLED dobráveis ainda este ano. Esta notícia coloca praticamente um ponto final nesse assunto, pelo menos por agora…

Ainda assim, quando se trata de painéis OLED para smart TV’s, a LG continua a estar em primeiro lugar! Aliás, na CES 2019, a empresa demonstrou a sua nova smart TV, Signature OLED TV R com um ecrã enrolável.

Em suma, com a procura a baixar para os ecrãs e smartphones da LG, é “normal” que a empresa procure novas alternativas e objectivos diferentes. Demonstrando, a determinação da LG no mundo dos telemóveis.


LG aposta na expansão do webOS para mais equipamentos


Ademais, o que pensa sobre este assunto? Partilhe a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.