LG aposta na expansão do webOS para mais equipamentos

A LG e a The Qt Company, anunciaram uma parceria com o objectivo de expandir o webOS, para mais dispositivos. A ideia aqui é tornar ainda mais eficiente, a portabilidade deste sistema operativo.

Dito isto, as duas empresas já andam a trabalhar em conjunto, no webOS desde 2014.

Isto, após a LG ter adquirido este software, originalmente desenvolvido pela Palm da HP.

Assim, a LG utilizou a sua estrutura, e as ferramentas GUI da empresa Qt, para melhorar o webOS. De tal forma, que passou de um sistema apenas para o seu telefone. Para um sistema, que agora é encontrado em Smart TV’s, frigoríficos inteligentes e até em smartwatches.



É preciso ainda salientar, que a LG lançou no ano passado, o “open-sourced webOS”. Numa primeira tentativa de impulsionar este sistema operativo para mais dispositivos.

Assim sendo, esta tentativa em si, não garante a adopção deste sistema pelos fabricantes de novos equipamentos. Todavia, fará com que os fabricantes tenham a opção de testar este software nos seus dispositivos mais facilmente. Um feito realizado por várias empresas anteriormente, como a gigante Samsung.

Em boa verdade, não é de surpreender que a LG e a Samsung, tenham ambições muito idênticas. Afinal de contas, a Samsung também está a apostar no seu sistema operativo Tizen, que curiosamente também é um software ‘Open-Source’.



Aliás, parece-me que a LG quer mesmo pegar na estratégia da Samsung, Visto que o Tizen se encontra disponível em vários equipamentos da gigante Coreana, como pulseiras, relógios, câmeras e até frigoríficos inteligentes. Com a Samsung, a prometer que irá levar este sistema operativo para muitos mais equipamentos.

Em suma, a LG apesar de estar a passar por um “mau momento”, continua o seu esforço enorme para voltar ao topo. Apostando, não só no que sabe fazer bem, como em outros campos do mercado bem diferentes.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário