Eu sei que isto mais parece uma capa de um jornal desportivo… Mas a verdade, é que a AMD está mesmo a planear ir buscar um dos grandes ‘culpados’ pelo sucesso da Alienware, no mercado Gaming.
Portanto, Frank Azor, o ‘chefe’ do departamento Gaming da Dell, está prestes a abandonar a empresa, para abraçar novos desafios.
Um desafio que pode muito bem vir a chamar-se AMD
Caso não saiba, Azor lidera a Alienware há qualquer coisa como 21 anos, e normalmente, é ele que sobe aos palcos e vai aos eventos, para apresentar todos os produtos da marca. Por isso, acaba por ser interessante, ler a mensagem de despedida deixada nos fóruns da Alienware.
“O construtor e criador em mim, está pronto para o próximo desafio. Vai ser muito difícil abandonar esta equipa incrível.”
Curiosamente, sob a liderança de Frank Azor, a Alienware e o departamento de Gaming da Dell, cresceram para os 3 mil milhões de dólares! Uma marca impressionante. O que nos faz pensar, em qual será a sua posição na AMD…
É que segundo o Wccftech, Azor irá chegar à AMD para a posição de ‘Chief Gaming Officer’, ficando imediatamente abaixo de Sandeep Chennakeshu, o Vice-Presidente Executivo do departamento de Computação e Gráficos.
Dito isto, parece que este posto irá incluir um renovado foco nos esforços Gaming da AMD!
Desde a nova gama de produtos para desktop, como as consolas de nova geração, que vão ambas utilizar as recentes arquiteturas Zen 2 e Navi.
Em suma, tudo isto acaba por ser interessante, tendo em conta todas as contratações da Intel nos últimos meses. Até porque muitas delas, têm sido a personalidades AMD ou ex-AMD. Por isso, acaba por ser engraçado ver a ‘under-dog’ a contra-atacar, com o seu próprio leque de contratações.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!