A Lenovo decidiu tornar a sua gama de portáteis um pouco mais interessante, e na realidade diferente de tudo o resto. Como? Com a integração daquele que é o primeiro ecrã OLED Transparente do mercado.
O que resulta desta aposta? Bem… Não sei!
Lenovo vai ter um portátil com um ecrã OLED transparente!
Portanto, o mundo dos portáteis deve ser um dos mercados mais aborrecidos à face da terra, com o design a ser basicamente o mesmo em 99% dos aparelhos que acabam lançados.
Ainda assim, quando existe oportunidade para mudar alguma coisinha, existem pelo menos 2 fabricantes de referência! A ASUS e a Lenovo, daí o ZenBook Duo da primeira com dois ecrãs OLED gigantes, e agora esta nova máquina da Lenovo, que também tenta mudar um pouco a forma de fazer as coisas.
Ecrã transparente serve para quê?
Bem, estamos a falar de um ecrã OLED transparente sem margens, que tanto pode mostrar imagem, como pode aparecer desligado e mostrar… bem… nada. Quanto à utilidade, é algo que deverá depender do utilizador e do caso de uso.
Ou seja, um ecrã deste tipo vai acabar por oferecer uma experiência de utilização mais imersirva e futurística. No fundo, oferece um pouco da experiência que o Vision Pro da Apple tenta trazer para cima da mesa, ao permitir que aquilo que está imediatamente à sua frente continue visível.
Porém, sou honesto… Não estou a ver como é que isto poderá acrescentar algo para o utilizador comum. Especialmente porque o preço vai muito provavelmente ser proibitivo, e pelos vistos, não vai ser possível utilizar o ecrã de forma “tradicional”.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!