Lembra-se do Moto RAZR? Motorola já confirmou que vai voltar!


Por em

Lembra-se do Moto RAZR? Motorola já confirmou que vai voltar! – A Motorola, é uma das velhas grande empresas de telemóveis, que hoje em dia, depois de vendida à Lenovo, está mais focada em telemóveis de gama média.

Ainda assim, é uma fabricante que continua a ganhar fãs nos dias que correm, graças à grande qualidade dos seus smartphones, aliada a um preço bastante apelativo.

Contudo parece que a Motorola quer trazer o seu gigante de volta, o RAZR, trazendo o formato, mas num smartphone Android dobrável.

Conhece o telemóvel mais famoso da Motorola, o RAZR?

Provavelmente sim… Especialmente se for da geração dos anos 90.

Visto que é um equipamento muito antigo, mas com um design futurista para a sua altura. Não só, era um telemóvel ‘concha’. Como, também era um telemóvel muito fino e com uma qualidade de construção incrível em metal.

Atualmente, os fabricantes estão numa autêntica corrida para o lançamento de smartphones dobráveis no mercado

Como o Galaxy Fold, da Samsung e o Mate X, da Huawei! Já para não falar das muitas outras empresas com designs em desenvolvimento.

Tudo isto fez com que a Motorola queira voltar ao mercado em força, com o seu próprio smartphone dobrável em vista.

Em primeiro lugar, é preciso distinguir que o smartphone dobrável da Motorola, não será uma “cópia” aos modelos já existentes. Aliás, em vez de dobrar na horizontal, dobra na vertical, tal e qual como o seu RAZR.



Curiosamente, em vez de tornar um smartphone grande, ainda maior em modo tablet. O design da Moto tenta fazer exatamente o contrario. Afinal de contas, pega num smartphone “grande” e transforma num smartphone bastante mais pequeno e fácil de arrumar no bolso.

A Motorola informou:

  • “Nós estamos a desenvolver ecrãs OLED, com uma camada de plástico em cima a cobrir. Contudo, neste tipo de ecrã, uma utilização normal deixa logo marcas… Como arranhões feito por unhas. Que mata toda a experiência do utilizador”

Outras informações, indicam que a Motorola apesar dos percalços deste ecrã “de plástico”, continua a tentar implementar esta solução. Mas, adotando diferentes métodos, como o facto de o mesmo ecrã dobrar duas vezes.

Em boa verdade, tudo isto parece muito promissor! E diferente do que já vimos até agora.

Todavia, se o ecrã arranhar com extrema facilidade, irá mesmo acabar com toda a experiência do utilizador. Afinal de contas, já pensou possuir um smartphone, que em poucos dias está coberto de marcas e arranhões… ?



A Motorola, não vai apostar no mesmo que, a Samsung e a Huawei, e vai sim apostar em smartphones dobráveis pequenos

Acreditando, que quando, o uso deste tipo de equipamentos for considerado “normal”. Deverão haver imensos utilizadores a preferir smartphones mais pequenos. Aliás, na altura, o telemóvel RAZR foi muito procurado, por ser extremamente fino, pequeno e leve.

Em suma, tudo isto é uma boa estratégia, para se diferenciar das gigantes do mercado, que estão a apostar em modelos bastante grandes.

Assim sendo, a Motorola ao apostar em modelos “pequenos”, marca o mercado de forma diferente e para outros tipo de utilizadores.


Era um dos utilizadores do famoso Motorola RAZR? Procura um smartphone mais pequeno e que caiba facilmente no bolso? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei P30 Pro visto ao vivo na mão do CEO Richard Yu

O Google Chrome está prestes a ficar ainda mais rápido no telemóvel

Seguinte