Leak revela que o Nokia 6.3 vai ter muito mais velocidade!



O Nokia 6.2 é o que se pode considerar como um gama-média interessante. De facto, quando foi lançado no Outono passado, até teve uma boa recepção no mercado. Agora novas informações que chegaram à Internet dão conta que a HMD Global está a preparar um novo equipamento que será lançado até ao final do ano e até mais cedo do que pensamos. Falo em concreto do Nokia 6.3 que virá com um novo chipset para garantir mais desempenho.

Leak revela que o Nokia 6.3 vai ter muito mais velocidade!

Uma informação recebida pelo site NokiaPowerUser revela que a HMD Global já está a trabalhar num protótipo do smartphone Nokia 6.3 equipado com o chipset Snapdragon 730. Ou seja, teremos um processador muito mais rápido. O modelo da geração anterior incorpora o Snapdragon 636. Entretanto esperava-se que este usasse o Snapdragon 670 ou 675.

Nokia 6.3

Neste momento não há informações acerca da quantidade de RAM ou capacidade de armazenamento. No entanto, espera-se que a empresa opte por uma configuração de 4GB de memória e 64GB de espaço, para começar. Isto é um bom upgrade em relação à versão atual que vem com 3 / 32GB. Devemos também encontrar suporte para o cartão MicroSD.

Ao nível das câmaras, todos os rumores parecem apontar para a existência de um sistema com quatro câmeras. Mais especificamente, a última informação disponível refere um sensor principal de 24 megapixéis, uma câmara grande angular de 12 megapixéis, um sensor de profundidade de 2 e uma câmara macro dedicada.

A juntar-se a tudo o que já foi referido teremos um leitor de impressões digitais que estará colocado no botão de ligar e desligar que está montado na parte lateral. Entretanto, nada se sabe acerca do tamanho do ecrã.

Ao nível do sistema operativo devemos ter o Android 10 ou 11.

O Nokia 6.3 será anunciado num evento que deverá ocorrer no final de agosto ou início de setembro. Isto ao lado do Nokia 7.3 5G e do Nokia 9.3 PureView.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também