(Leak) Quanto custa a proteção DRM (Denuvo) nos jogos atuais?

A pirataria é assunto sério no mundo dos videojogos, mas verdade seja dita, já foi bem mais sério! Afinal de contas, hoje em dia, muitas são as proteções postas em cima de todos os grandes lançamentos, bem como no software das próprias plataformas (consolas e PC).

Uma das mais notáveis é certamente o software Denuvo, que além de cumprir o seu grande objetivo, também é muito conhecido por arruinar a performance de vários jogos. Mas sabe quanto é que custa meter esta proteção nos jogos propriamente ditos?



(Leak) Sabe quanto custa a proteção DRM (Denuvo) dos jogos atuais?

Portanto, acabou de chegar à Internet um contrato entre a Denuvo e a CryTek, que supostamente revela o que a CryTek pagou pela proteção Denuvo no seu recente Crysis Remastered para PC.

Pois bem, segundo o que podemos ver, temos aqui uma ‘fee’ de 126.000 ~140.000 euros para os primeiros 12 meses. Posteriormente, 2000€ por cada mês, e se por ventura existirem 500mil ativações em 30 dias, mais 60 mil euros. E por fim, mais 40 cêntimos por ativação na plataforma WeGame, e ainda 10mil euros por cada plataforma extra em que o jogo seja vendido.

Em suma, a proteção Denuvo não é mesmo nada barata. Contudo, parece ter sido eficaz na luta contra a pirataria, e por isso, no fim do dia, parece compensar aos estúdios pagar estas quantias.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


(Black Friday) RAM/SSD: Fique atento, os preços estão em queda!

Andamos a dizer que os preços da memória estão em queda, e que claro, é uma excelente altura para comprar RAM ou atualizar o armazenamento do nosso computador.

Pois bem, agora que estamos no fim do ano, não só podemos usufruir das baixas do preço dos materiais bases dos componentes, como também temos os descontos do Black Friday a ajudar!

A Globaldata está com promoções muito interessantes tanto em memória RAM como nos tão desejados SSDs super-rápidos. Dê uma vista de olhos!

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também