(Leak) AMD Ryzen 4000 chegam ao mercado em Setembro?

A AMD já lançou os seus muito esperados APUs Ryzen 4000 para portáteis, impressionando forte e feio na gama mais alta, ao roubar o trono da performance e eficiência energética à rival Intel. No entanto, é completamente inegável dizer que os entusiastas querem é ver o que os ‘verdadeiros’ Ryzen 4000 para desktop têm para oferecer! Especialmente agora que a Intel decidiu adiar os seus novos Core 10000 quase para Junho.

Pois bem, depois de vários rumores a sugerir um lançamento destes novos processadores apenas em 2021, devido à falta de concorrência da Intel. Eis que a AMD viu uma oportunidade de voltar a fazer alguns danos na rival, ao lançar novos produtos baseados na sua arquitetura Zen 3 já em 2020.



(Leak) AMD Ryzen 4000 chegam ao mercado em Setembro?

AMD Ryzen 4000 chegam

Portanto, de acordo com o reputado DigiTimes, que alega ter alguma informação privilegiada de parceiras AMD no mundo das motherboards. Os Ryzen 4000 para desktop vão mesmo chegar ao mercado no fim do verão.

Aliás, o plano original da empresa era revelar estes mesmos processadores em Maio na Computex. Mas como o evento foi adiado para Setembro, e na verdade, essa data é apenas ‘tentativa’ e não definitiva… A AMD vai ter de arranjar outra solução para apresentar os seus produtos, visto que o lançamento parece estar agendado para Agosto ou Setembro! (Logo a seguir aos Intel Core 10000!)

Além disto, parece que os rumores que mencionavam o uso da tecnologia de 7nm também estavam errados, visto que a AMD está a planear utilizar as mais recentes linhas N7+ EUV da TSMC, aproveitando assim a passagem da Apple para o nó de 5nm. (Caso não saiba, a Apple é a atual maior cliente de chips de 7nm da TSMC. Assim, com a gigante da maçã a passar para os 5nm, a AMD fica com o caminho aberto para a grande maioria da produção da parceira.)


(Leak) AMD Ryzen 4000 chegam ao mercado em Setembro? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub