Inicio Hardware AMD Ryzen 4000 vão trazer um aumento de 15% no IPC!?

AMD Ryzen 4000 vão trazer um aumento de 15% no IPC!?

Apesar de existirem alguns rumores a sugerir um lançamento da próxima geração AMD Ryzen 4000 apenas em 2021, um novo ‘leak’ acabou de nos trazer um cheirinho daquilo que a arquitetura Zen 3 poderá trazer para cima da mesa! Isto ao mesmo tempo que vemos mencionada a data de terceiro/quarto trimestre de 2020, excelentes notícias ou quê?

AMD Ryzen 4000 vão trazer um aumento de 15% no IPC!?

AMD Ryzen 4000 vão

Portanto, o conhecido ‘leaker’ AdoredTV, que no passado revelou todos os detalhes da gama Ryzen 3000 quase 6 meses antes do seu lançamento oficial, voltou a fazer das suas! Ao revelar que não só será possível aumentar ainda mais o número de núcleos, como também vamos ver maiores frequências e até um aumento da eficiência energética apesar do processo ser exatamente o mesmo (7nm TSMC).

No entanto, parece que o aumento no IPC não vai ser tão alto quanto o esperado… Visto que deverá ficar na ordem dos 15% em vez de 20% como foi sugerido em leaks do passado. Além disto, o ‘leaker’ também revela que a cache L3 irá continuar a contar com 32MB, mas vai deixar de ser partilhada devido ao único CCX, algo que poderá resultar em aumentos de performance séries, devido à anulação da latência. (Um problema sério que os Sistemas Operativos tiveram de tentar resolver)

Entretanto, é possível que estas novidades não sejam tão explosivas quanto o desejado. Ainda assim, se a AMD conseguir realmente anular a latência entre núcleos que tem sido uma dor de cabeça na última geração, ao mesmo tempo que aumenta ainda mais o número de núcleos, não estou a ver a Intel a concorrer com os seus 14nm.

AMD Ryzen 4000 vão trazer um aumento de 15% no IPC!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Memória RAM DDR5 – Intel e AMD vão ter suporte em 2020?

As principais fabricantes de chips DRAM já anunciaram que vão apostar forte e feio no novo standard DDR5. Aliás, a gigante Samsung até já avisou que os seus primeiros chips vão chegar em 2021 quer queiram quer não, quer estejam preparados ou não.

No entanto, a Samsung nem sequer é a fabricante mais avançada neste campo! Visto que a SK Hynix e Micron já estão em fase de amostragem, e até já enviaram algumas amostras dos seus produtos às principais fabricantes de módulos de memória do mercado, como a G.Skill, Corsair, etc…



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Más notícias? Netflix vai ser mais cara em 2021!

Na minha opinião, o valor pedido pela subscrição da plataforma de streaming Netflix faz todo o sentido, tal é a quantidade e qualidade de...

Streamer da Twitch já vai com 1000h de live e ainda não parou!

Costuma-se dizer que os recordes foram criados para mais tarde serem batidos. O que leva, por vezes, várias pessoas ao limite. Gostam de se...

Quer um Windows 10 mais estável? Então tem de ler isto!

Alguns utilizadores gostam de ser os primeiros a instalarem todos os updates da Microsoft. No entanto, o que parece uma boa ideia pode transformar-se...

Novidade do Windows 10 vai aumentar a velocidade nos jogos!

A Microsoft está a trabalhar numa nova funcionalidade para o Windows 10 que vai ajudar a libertar recursos quando o computador perde velocidade ou...

Xiaomi Mi 10T Lite: as revelações antes do lançamento oficial!

A Xiaomi está preparada para apresentar ao mundo a nova gama de dispositivos Xiaomi Mi 10T. A propósito disto já conhecemos os nomes e...