WhatsApp tem três novidades e uma é super útil!

O WhatsApp tem estado constantemente a receber novidades. Umas destinam-se a conter as informações falsas que têm circulado na Internet no que diz respeito ao COVID-19. No entanto, outras, têm como principal objetivo melhorar a utilização desta aplicação. É o caso das novas funcionalidades que acabam de chegar ao WhatsApp e mais concretamente à versão beta 2.20.117 que está disponível para todos os utilizadores.

WhatsApp tem três novidades e uma é super útil!

Pesquisa avançada

O WhatsApp permite que as pessoas encontram conteúdo nas conversas através de uma simples ferramenta de pesquisa que pode ser acedida através da caixa no canto direito da App. Aí torna-se realmente fácil encontrar aquilo que procuramos numa conversa. No entanto, considerando que falamos com tantas pessoas por dia, especialmente nesta altura de quarentena, podemos às vezes não nos lembrarmos a quem dissemos uma determinada coisa.

WhatsApp novidades

Ora é aqui que entra o novo modo de pesquisa avançada. É que graças a ele podemos fazer uma pesquisa em todas as conversas, com alguns filtros para tornar tudo ainda mais simples. Dito isto, os utilizadores podem filtrar o que estão a procurar por fotos, vídeo, áudio, GIFs, documentos ou links.

Cópias de segurança protegidas é outra das grandes novidades do WhatsApp

Outra das novidades no WhatsApp diz respeito à segurança. Na prática é a possibilidade de adicionarmos uma password aos backups criados no Google Drive. Assim, nesta último update, existe um campo onde podemos adicionar uma palavra-passe.

Um dado importante é que esta palavra-passe não é guardada no WhatsApp ou nos servidores do Facebook. Se é bom por um lado, saiba que por outro não existe qualquer hipótese de recuperação. Dito isto, não se esqueça mesmo da password.

Downloads automáticos

Entretanto para além das duas novidades no WhatsApp que referi existe ainda uma terceira e que diz respeito aos downloads. É que a partir de agora o WhatsApp adiciona uma nova regra para os downloads automáticos de conteúdos.

Assim, o WhatsApp já não vai descarregar automaticamente imagens, vídeos ou documentos que sejam várias vezes reencaminhados. Isto eventualmente para conter, por vezes, alguma desinformação. Contudo, temos algum controlo sobre isto. É que podemos configurar esta opção em definições e posteriormente dados e armazenamento.

Fonte | Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário