Kobo Clara 2E: eReader amigo do ambiente, e à prova de água!

A Rakuten Kobo acabou de anunciar o lançamento do seu novo eReader Clara 2E, um produto mais amigo do ambiente ao ser mais eco consciente. Porquê? Bem, o novo produto da fabricante é produzido a partir de mais de 85% de plástico reciclado, onde também temos de incluir plástico removido dos oceanos.

Curiosamente, dentro do tema aquático, é também o primeiro eReader de 6 polegadas à prova de água da Kobo.

- Publicidade -

Kobo Clara 2E: Um eReader mais amigo do ambiente, mas igualmente poderoso, e agora, à prova de água!

Portanto, o Clara 2E chega ao mercado equipado com um ecrã E-Ink HD Carta 1200 antirreflexo, com suporte a Modo Escuro, e claro, tecnologia ComfortLight Pro, para a cada vez mais popular redução de luz azul.

Além disso, conta ainda com conectividade Bluetooth, de forma que além de ler, também possa ouvir as suas histórias favoritas. Entretanto, como é habitual nos eReaders da marca, existe o suporte para um grande leque de ficheiros! Como é o exemplo do EPUB, PDF, Mobi (formatos de e-books), JPEG, GIF, PNG (formatos de imagem), TXT, HTML, RTF (formatos de texto), CBZ e CBR (formatos de banda desenhada), entre outros.

Acima de tudo, é um aparelho que segue a estratégia e filosofia de design da Kobo nos últimos anos, ao oferecer um pacote extremamente aliciante, e poderoso naquilo que são as suas tarefas base.

É também um claro pisar o pé da Kobo ao mercado mobile, visto que o compromisso de compensar 100% das emissões de carbono continua bem vivo, ao mesmo tempo que a empresa continua a sua missão de retorno e compensação a várias organizações sem fins lucrativos, como é o caso da Great Bear Forest Carbon Project, ou em programas como o Elder e o Guardian Watchman.

Entretanto, se estiver interessado, o Kobo Clara 2E vai chegar às prateleiras das lojas do costume, em Portugal, por 149€. Saiba mais aqui.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado? Já experimentou um eReader? Acha igual a um livro? Melhor? Pior? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.