Kirin 810: novo chipset da Huawei bate o Snapdragon 855!

O Kirin 810 vai ser apresentado amanhã no evento de lançamento da Huawei, onde vai ser revelado o Nova 5. Este chipset dá vida ao Nova 5 e será o segundo chipset de 7 nm deste fabricante. Os rumores dão conta que terá uma unidade neural de processamento dedicada feita pela própria Huawei. Lembramos que a NPU do Kirin 980 é feita por outro fabricante. Agora eis que surgiram os primeiros testes de desempenho que revelam que o novo processador é uma bomba!

Kirin 810

Kirin 810: novo chipset da Huawei bate o Snapdragon 855!

Os testes não revelaram apenas o desempenho do chipset em tarefas relacionadas com a inteligência artificial, comparativamente a outros processadores. Dito isto, mostrou também alguns detalhes importantes acerca do próprio chipset. Primeiro, confirmou que o Nova 5 é alimentado pelo Kirin 810, como é possível vermos na imagem abaixo.

Na segunda imagem, vemos que o Kirin 810 fabricado com tecnologia de 7nm é um processador octa-core com quatro núcleos Cortex-A76 que operam a 2,27 GHz. Existe outro conjunto de núcleos Cortex-A55 que funcionam a 1,88 GHz. Também revelam que tem uma NPU dedicada.

Em relação às pontuações que são sempre um elemento importante dos testes de desempenho, o Nova 5 com o Kirin 810 atingiu uma pontuação ao nível de inteligência artificial de 33.863 pontos. Isto coloca-o no topo da lista à frente do ASUS Zenfone 6 e do LG V50 ThinQ 5G.

Deixando os smartphones de parte e testando apenas os chipsets, os resultados também são esclarecedores. Assim, o Kirin 810 tem uma pontuação de IA de 23.944 pontos, superando o Snapdragon 855, o Helio P90, o Kirin 980 e o Exynos 9820. Ou seja, conquistou assim o primeiro lugar!

A Huawei tem investido muito tempo e esforço no desenvolvimento da sua unidade neural de processamento. Assim, resta-nos aguardar por amanhã para ficarmos a saber tudo acerca do novo Kirin 810 e também do Nova 5. Entretanto este chipset também deverá dar vida ao Honor 9X Pro.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário