Kirin 810: novo chipset da Huawei bate o Snapdragon 855!


Por em

O Kirin 810 vai ser apresentado amanhã no evento de lançamento da Huawei, onde vai ser revelado o Nova 5. Este chipset dá vida ao Nova 5 e será o segundo chipset de 7 nm deste fabricante. Os rumores dão conta que terá uma unidade neural de processamento dedicada feita pela própria Huawei. Lembramos que a NPU do Kirin 980 é feita por outro fabricante. Agora eis que surgiram os primeiros testes de desempenho que revelam que o novo processador é uma bomba!

Kirin 810

Kirin 810: novo chipset da Huawei bate o Snapdragon 855!

Os testes não revelaram apenas o desempenho do chipset em tarefas relacionadas com a inteligência artificial, comparativamente a outros processadores. Dito isto, mostrou também alguns detalhes importantes acerca do próprio chipset. Primeiro, confirmou que o Nova 5 é alimentado pelo Kirin 810, como é possível vermos na imagem abaixo.

Na segunda imagem, vemos que o Kirin 810 fabricado com tecnologia de 7nm é um processador octa-core com quatro núcleos Cortex-A76 que operam a 2,27 GHz. Existe outro conjunto de núcleos Cortex-A55 que funcionam a 1,88 GHz. Também revelam que tem uma NPU dedicada.

Em relação às pontuações que são sempre um elemento importante dos testes de desempenho, o Nova 5 com o Kirin 810 atingiu uma pontuação ao nível de inteligência artificial de 33.863 pontos. Isto coloca-o no topo da lista à frente do ASUS Zenfone 6 e do LG V50 ThinQ 5G.

Deixando os smartphones de parte e testando apenas os chipsets, os resultados também são esclarecedores. Assim, o Kirin 810 tem uma pontuação de IA de 23.944 pontos, superando o Snapdragon 855, o Helio P90, o Kirin 980 e o Exynos 9820. Ou seja, conquistou assim o primeiro lugar!

A Huawei tem investido muito tempo e esforço no desenvolvimento da sua unidade neural de processamento. Assim, resta-nos aguardar por amanhã para ficarmos a saber tudo acerca do novo Kirin 810 e também do Nova 5. Entretanto este chipset também deverá dar vida ao Honor 9X Pro.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O jogo Harry Potter: Wizards Unite chega este fim de semana!

Nokia voltou… Mas já está novamente em dificuldades?

Seguinte