Jogos Netflix já estão disponíveis para iOS e iPadOS

spot_img

Os jogos Netflix já estão disponíveis para iOS e iPadOS. O novo serviço de jogos foi disponibilizado pela primeira vez para dispositivos Android, mas agora os utilizadores da Apple também já podem ter acesso.

Jogos Netflix já estão disponíveis para iOS e iPadOS

No entanto, atenção que é necessária uma subscrição da Netflix. Para já conta com cinco títulos que já estão disponíveis na App Store. São eles Stranger Things: 1984, Stranger Things 3: The Game, Card Blast, Shooting Hoops e Teeter (Up). Entretanto o recém anunciado jogo Hextech Mayhem: A League of Legends Story, que custa cerca de 10 Euros na Switch e PC, será gratuito para os subscritores da Netflix.

Jogos Netflix ios

Esta novidade é sem dúvida muito interessante mas de acordo com o site The Verge, tem havido preocupações sobre o lançamento dos jogos Netflix para dispositivos Apple. Isto sobretudo devido às políticas da gigante da maçã.

A Netflix teve as portas mais abertas

Curiosamente, a Netflix conseguiu implementar as aplicações com praticamente as mesmas funções que disponibiliza no Android. Outras plataformas de jogos na cloud como a Microsoft xCloud, Google Stadia e Facebook Gaming lutaram para passar pelas restrições da Apple App Store. No entanto mais nada houve a fazer para além de recorrerem a aplicações web. O problema é que a experiência não é a melhor.

A Apple foi simpática com a Netflix

Dado o peso da gigante de streaming a Apple concedeu condições especiais. Assim o serviço de streaming pode continuar a vender subscrições mas a Apple tem direito a uma quantia. O mesmo caminho está a ser seguido pela Google. Alegadamente vai levar menos do que a comissão normal de 30% das compras feitas através da Google Play.

O serviço de jogos está disponível em todas as subscrições. No entanto, está a chegar de forma faseada. Assim, pode não estar ainda disponível em todas as contas. Entretanto não têm qualquer custo e nem tão pouco publicidade.

Assim que os jogos estiverem disponíveis na nossa conta, surge uma nova linha dedicada aos jogos. O mesmo acontece com um novo separador. Entretanto também temos esta opção disponível no menu de categorias principais.

Embora alguns dos títulos necessitem de uma ligação à Internet outros estão disponíveis offline. Assim, em bom rigor, não é propriamente um serviço unicamente baseado na cloud.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Globaldata

Leia também

Outras notícias