Há más notícias para os fãs de jogos da EA que jogam online!

Há más notícias para os fãs de jogos da EA que jogam online. Isto porque esta possibilidade vai chegar ao fim em alguns jogos. Assim é boa ideia aproveitá-los ao máximo enquanto pode.

Há más notícias para os fãs de jogos da EA que jogam online!

Este ano, a Electronic Arts tem vindo a encerrar cada vez mais servidores de alguns dos seus jogos, incluindo Apex Legends Mobile, EA Sports UFC 2. Também de uma série de títulos FIFA. Infelizmente, a lista de limpeza de serviços online acabou de ficar ainda maior.

Como relata a PC Gamer, o modo multiplayer de mais quatro jogos – Dead Space 2, Crysis 3, Mirror’s Edge Catalyst e Dante’s Inferno – em breve deixará de estar acessível. Os servidores online do Crysis 3 serão permanentemente encerrados a 7 de setembro. Ou seja, é assustadoramente cedo. Os outros três ainda têm um pouco mais de vida. No entanto não muito. Isto porque os seus servidores acabam a 8 de dezembro.

“As decisões de retirar características ou modos específicos de certos jogos da EA, ou de retirar serviços online relacionados com jogos mais antigos da EA nunca são fáceis”, explica a EA na sua página de encerramento de serviços online. “As equipas de desenvolvimento e o pessoal operacional dedicam-se de corpo e alma aos jogos. Também às suas funcionalidades e modos quase tanto como os jogadores. Assim é difícil ver o fim.

crysis, denuvo, jogos EA online

“À medida que os jogos são substituídos por títulos mais recentes, o número de jogadores que continuam a desfrutar dos jogos que já estão no ativo há algum tempo diminui para um nível. Normalmente menos de 1% do total de jogadores online em todos os títulos da EA. Aí já não é viável continuar o trabalho de bastidores envolvido em manter os serviços online destes jogos a funcionar”.

Felizmente, os modos para um jogador destes jogos continuarão a estar totalmente acessíveis. No entanto se estiver com vontade de jogar com os teus amigos online, talvez queiras fazê-lo enquanto podes.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.