Galaxy S24 Ultra: Samsung está focada em tudo menos na bateria

Caso não saiba, a Samsung anda a manter a capacidade da bateria do seu smartphone topo de gama ‘Ultra’ nos 5000mAh há 4 gerações. Nomeadamente, desde o lançamento do Galaxy S24 Ultra em 2020. Ou seja, está na hora de ver alguns avanços neste componente? Certo? Bem, não vai ser ainda desta.

Galaxy S24 Ultra: Samsung está focada em tudo menos na bateria

Portanto, desde o “explosivo” Galaxy Note 7 que a Samsung deixou de ter o mesmo à vontade na implementação de em novas tecnologias de bateria, além disso, deixou de tentar levar a capacidade destas mesmas baterias ao limite. Curiosamente, enquanto fabricantes como a Xiaomi e Oppo andam a brincar às velocidades de carregamento rápido acima dos 100W, a Samsung continua a oferecer carregamento rápido de 45W no seu topo de gama.

Porém, nas últimas semanas, vimos alguns rumores a apontar para a implementação de uma nova bateria que não só iria aquecer menos em utilização e carregamento, como também seria mais densa. Ou seja, iria permitir alcançar a mesma capacidade de armazenamento de carga num espaço mais compacto, ou então, iria permitir ter uma maior capacidade no mesmo espaço de utilização.

No entanto, apesar de essa tecnologia existir, e até ser de produção Samsung, tudo indica que o Galaxy S24 Ultra não vai trazer essa bateria para o ecossistema Android. Assim, o Galaxy S24 Ultra vai continuar com os mesmos 5000mAh, e vai também continuar a carregar a 45W.

A Samsung prefere focar-se num aumento de autonomia através de componentes mais eficientes, e claro, uma experiência de software superior à atual. Além disso, a Samsung também quer oferecer uma experiência mais Premium na próxima geração ao utilizar um corpo de titânio em vez do tradicional alumínio. Isto ao mesmo tempo que melhora a captura fotográfica de forma significativa, mas não necessariamente através de novo hardware.

Em suma, o novo Galaxy S24 Ultra pode muito bem vir a ser um S23 Ultra ‘S’. Será isso uma má notícia?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.