Jackpot? Apple compensou a Samsung com 700 milhões de dólares!

iPhone

Jackpot? Apple compensou a Samsung com 700 milhões de dólares! – Andamos a ouvir há quase 2 anos, que o iPhone X foi um sucesso! Mas em boa verdade, não foi bem aquilo que a Apple esperava… Aliás, até a Samsung estava à espera de mais, visto que produziu uma tonelada de ecrãs OLED para a gigante Norte Americana, que acabou a ganhar pó nos armazéns de componentes.

É que caso não saiba, a Samsung foi e é um parceiro estratégico da Apple, na produção do mais recentes iPhones. Afinal de contas, os Galaxy S e Galaxy Note têm sempre o melhor ecrã do mercado. Por isso, a Apple decidiu tentar implementar um pouco desta magia no seu novo design.

iPhone



Pois bem, depois do ‘fail’ de vendas, a Apple vê-se agora obrigada a compensar a gigante Sul Coreana, que devido às encomendas teve de investir forte e feio nas suas linhas de produção.

Assim, a Apple teve de pagar um montante a rondar os 684 milhões de dólares! (800 mil milhões de won)

Esta pagamento já pode ser encontrado no último relatório de contas da Samsung. Algo que até ajudou a esconder as grandes perdas de receitas do último trimestre. (Danos causados pela interminável guerra comercial entre Estados Unidos e China)



Infelizmente, não fazemos ideia do número esperado de encomendas de ecrãs OLED. Ainda assim, sabemos que as vendas ficaram bastante aquém do esperado no último trimestre de 2017. Uma situação que aparentemente não melhorou em 2018 e início de 2019. (Será que o iPhone 11 vai inverter esta tendência?)

Em suma, apesar da Apple ser a empresa mais rica do mundo, quase 700 milhões de dólares ‘para o lixo’, continua a ser um castigo pesado.


Jackpot? Apple compensou a Samsung com 700 milhões de dólares! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte