Já um novo update para o Galaxy A50 e faz maravilhas!

Já referi muitas vezes que a gama A da Samsung é verdadeiramente interessante. De facto, se estes equipamentos fossem ligeiramente mais baratos, tinham tudo para se bater de frente com smartphones da Xiaomi e outros. Isto não devido à qualidade, mas pelo facto de serem substancialmente mais caros. O Samsung Galaxy A50 é o excelente exemplo de um topo de gama muito equilibrado. Se até aqui já era um dispositivo muito interessante, agora ficou ainda mais.

Já um novo update para o Galaxy A50 e faz maravilhas!

É que o Samsung Galaxy A50 acaba de receber a atualização A505FDDU2ASF2 que vem com diversas melhorias. Para além disso, já tem também as correções de Junho. Esta novidade foi partilhada por um utilizador no Twitter e partilhada pelo site SamMobile.

o Galaxy A50

Uma das grandes novidades é o modo noturno. Dito isto, vamos conseguir tirar excelentes fotografias à noite. A outra grande novidade é a gravação em super câmara-lenta. Para além disso, a digitalização de códigos QR também está disponível, mas sem o Bixby Vision. Isto é algo que já chegou recentemente ao Galaxy Note 9, ao S9 e também à linha S10.

Entretanto se fizerem a atualização e estes pormenores que referi não estiverem disponíveis, têm mesmo de fazer um reset à câmara do smartphone. Isto não é complicado de fazerem. Só precisam de abrir a App da câmara, acederem às definições e depois escolher a opção de reset no final da lista.

o Galaxy A50

De facto, a Samsung está a mostrar muita preocupação com as atualizações. Se tem um S9 também temos boas notícias. Especialmente para quem dá valor à câmara.

Update para o Galaxy S9+ é um dos mais importantes! Instale já!

O principal destaque deste update conforme mostra a lista de alterações são as melhorias no desempenho da câmara. Temos ainda a adição da barra de intensidade de desfocagem de fundo. Isto é útil para a função de auto-retrato. Existem assim, oito níveis diferentes de intensidade no ecrã de pré-visualização ao definir-se o modo live focus.

o Galaxy A50

Isto é tudo muito bonito, mas o que mais nos chamou à atenção foi o modo noturno. Sim, depois de ter sido tão falado na Internet, o modo noturno chegou finalmente à gama S9.

Entretanto, as grandes mais-valias deste update não se restringem apenas à câmara. Assim temos uma maior estabilidade de sistema. É sobretudo notória nas mensagens, nos contactos e na galeria.

Considerando todas as mudanças no update para o Galaxy S9+, onde até foi melhorada a leitura dos códigos QR, esta não é propriamente uma atualização pequena. Assim tem 574MB e ainda inclui as correções de segurança de Junho de 2019.

Olhando para todas estas novidades, a seguir à One UI este update para o Galaxy S9+ é o mais importante!

De facto e numa altura em que os fabricantes tendem a esquecer as atualizações é bom a Samsung estar a mostrar mais preocupação neste campo.

Uma vez que recebemos o Update para o Galaxy S9+ numa das nossas unidades resolvemos instalar e verificar rapidamente o que muda.

Logo à partida a mudança mais relevante, conforme referimos, é que junto ao modo panorama, passou a estar o modo Nocturno. Para que tudo corra pelo melhor, o modo indica-nos que devemos manter o smartphone imóvel enquanto fazemos disparos. Faz todo o sentido, para obtermos imagens com a maior qualidade possível.

o Galaxy A50

Entretanto vamos testar intensivamente o modo noturno presente no Update para o Galaxy S9+ e nos próximos dias daremos novidades.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

iPhone 13 é igual ao 12 (e ao 11, e ao Xs, etc…). Porquê?

Verdade seja dita, desde o lançamento do iPhone X em 2017, que o design deste aparelho passou apenas por evoluções iterativas, com a revolução...

Jogos Plus de Outubro revelados mais cedo? São estes os títulos!

Tendo em conta que o mais se tem falado durante os últimos tempos são de facto rumores, então há mais um muito forte a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!