Inicio Apple Apple Music atinge a marca dos 60 milhões de utilizadores

Apple Music atinge a marca dos 60 milhões de utilizadores

No que diz respeito ao mundo do streaming, o Spotify é neste momento o rei absoluto. Logo a seguir está a Apple. No entanto, o gigante da maça não é conhecido por cruzar os braços. Assim quer fazer de tudo para ultrapassar o seu maior rival. Até agora, o Spotify afirma ter mais de 100 milhões de subscritores em todo o mundo. Já o Apple Music atinge 60 milhões de utilizadores.

Apple Music atinge

Apple Music atinge a marca dos 60 milhões de utilizadores

Antes disso, a Apple tinha anunciado um total de 56 milhões de utilizadores em Dezembro de 2018. Seis meses depois dessa divulgação e olhando para trás, o crescimento não parece ser muito expressivo. Afinal, a Apple continua a precisar de 40 milhões de pessoas para ser tornar o serviço de streaming mais utilizado do mundo. Ora, se o Spotify não sofrer uma grande descida nos seus números, algo que não deve acontecer, a Apple não vai conseguir roubar a coroa.

A revelação dos 60 milhões foi feita pelo responsável de serviços da Apple, Eddy Cue. De facto, ele disse que a plataforma ultrapassou os 60 milhões. Importa salientar que estes números incluem ainda os trials gratuitos, por isso não significa que todos estejam a pagar.

A Apple está constantemente a melhorar as suas Apps e os seus ecosistemas. Assim, esta empresa espera aumentar o número de clientes. Quem poderá dar uma ajuda é o iOS 13 e também a funcionalidade de sincronização de letras.

Com as baixas vendas do iPhone em 2018, a empresa baseada em Cupertino quer focar-se realmente nos serviços. O Apple Music é um dos principais serviços e se continuar a melhorar pode ser um dos abonos deste fabricante nos próximos tempos.

Entretanto o Spotify também não está parado…

A concorrência a isso obriga e como tal o Spotify está a lançar novidades praticamente todas as semanas. Pela importância, umas acabam por merecer o destaque da imprensa, enquanto outras passam mais despercebidas. A que vamos falar agora é algo muito  interessante que os utilizadores deverão receber nos próximos dias.

Já falámos algumas vezes na Leak de Jane Wong, uma blogger de tecnologia que gosta de descobrir muitas novidades e vulnerabilidades de segurança no Spotify. Disto isto, ela descobriu uma caraterística que os criadores desta aplicações têm vindo a testar internamente. Na prática, a nova funcionalidade, permite aos ouvintes do Spotify ouvirem música juntos.

Segundo a Jane, a nova função deverá chamar-se Social Listening e para a utilizarmos vamos ter de possuir um código único ou uma ligação personalizada para ouvirmos música com os nossos amigos. Não deixa, de facto, de ser uma funcionalidade interessante. Já que partilhamos tanta coisa online, esta é apenas mais uma delas.

Assim que esta função estiver ativada, vai aparecer na interface principal. Para além disso há outra novidade. Quando estivermos a ouvir uma determinada música, vai-nos mostrar que amigos nossos a estão a reproduzir também.

Para já a nova funcionalidade de Social Listening só funciona para programadores. Por esse motivo não percam muito tempo à procura dela na versão estável da aplicação.

Entretanto e falando de outro pormenor parece que o Spotify decidiu ouvir os fãs do sistema operativo Android, e adicionar a funcionalidade ‘Sleep’ à sua app para esta plataforma. (Algo que já está no iOS há muito tempo)

Afinal de contas, vários utilizadores do Spotify começaram a reparar na presença do ‘Sleep Timer’, como uma das opções do menu ‘Now Playing’!

Portanto, para ativar a funcionalidade, apenas precisa de carregar nos três pontos, no canto superior direito, do ecrã ‘Now Playing’, procurar a opção, e posteriormente escolher um intervalo de tempo, para que a reprodução de música seja desligada. Poderá escolher entre 5, 10, 15, 30, 45, 60 minutos, ou até a atual música terminar. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Huawei Sound Pro: a nova coluna inteligente da Huawei!

Com o crescimento do mercado de smartphones, os fabricantes têm-se também concentrado noutras áreas. Os dispositivos da Internet das Coisas são um excelente exemplo...

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...