(IPTV Pirata) Mais de metade dos fãs de desporto ‘são piratas’

Um novo estudo de mercado da Synamedia mostra que mais de metade de todos os fãs de desporto usam meios ‘piratas’ pelo menos uma vez por mês! Ao mesmo tempo, este estudo também mostra que existem vários tipos diferentes de piratas, todos eles com as suas preferências e hábitos.

Curiosamente, os donos dos direitos autorais não são grandes fãs de pirataria. Contudo, os piratas são quase sempre os maiores fãs do seu conteúdo, seja filmes, jogos ou música. Ou seja, o estudo comprova que quem faz download ilegal de todo este conteúdo, é também muito mais ativo no assunto.

Aliás, estes utilizadores até são dos que gastam mais dinheiro em mercadoria, subscrições, concertos, idas aos estádios e bilhetes de cinema.



(IPTV Pirata) Mais de metade dos fãs de desporto ‘são piratas’

são piratas

Portanto, como deve saber, a grande maioria dos estudos e questionários focam-se mais no entretenimento audiovisual. Contudo, existe um mercado massivo para a pirataria de conteúdo desportivo, como o futebol, F1, etc… Foi por isso que a Synamedia fez este estudo com 6000 participantes de 10 país diferentes.

Pois bem, como esperado, os piratas ‘frequentes’ são quem mais dá valor ao conteúdo, com 42% a ver conteúdos desportivos todos os dias (o dobro dos fãs normais). Mas o que é realmente interessante, é que a pirataria de conteúdo desportivo não é um ‘nicho’ neste mundo. Pelo contrário, mais de metade dos questionados fazem pirataria pelo menos 1x por mês.

Curiosamente, encontrar um fã de desporto que nunca tenha pirateado nada é super difícil! Apenas 16% disseram que nunca deram uso a meios pirata.

Nem todos os ‘Piratas Desportivos’ são iguais! Temos os Fãs Leais que normalmente são mais velhos e consomem todo o tipo de desporto. Estes são também os fãs mais ‘legais’, visto que para eles piratear é igual a roubar. Posteriormente temos os Super Fãs que são mais novos e mais focados em alguns tipos de desporto. Aqui tanto tempos piratões como fãs do conteúdo legal. Por fim, temos os Espectadores Casuais, que como o nome sugere não passam a vida a consumir conteúdo. Aqui também temos a coisa dividida, com fãs da pirataria, e fãs dos serviços de streaming legais.

Em suma, alguns grupos estão preocupados com multas, enquanto outros nem pensam nisso. Similarmente, alguns piratas estão com vontade de pagar, enquanto outros estão muito bem a ‘roubar’ o sinal. Dito isto, o que todos concordaram, é que tem de existir sempre uma maneira legal de ver as coisas, caso contrário, todos irão piratear o conteúdo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também