iPhones de 2020 vão ter um SoC produzido com o processo de 5nm EUV

iPhones de 2020 vão ter um SoC produzido com o processo de 5nm EUV! – Os iPhones mais recentes, têm consigo o surpreendente processador de 7nm, Apple A12 Bionic! Pois bem, a tecnologia não pára, por isso, em 2019, os novos smartphones da Apple, deverão chegar ao mercado com o ainda mais poderoso A13, também ele produzido com o processo de 7nm da TSMC.

No entanto, em 2020, vai existir um salto qualitativo muito grande, com a passagem para os 5nm!

Aparentemente, a produção em massa do SoC Apple A14 de 5nm, deverá começar já no fim do próximo ano



5nm EUV

Afinal de contas, apesar do Apple A13 utilizar a tecnologia 7nm EUV… A performance não deverá ser muito diferente, daquilo que o A12 e A12X já oferecem. Aliás, de acordo com o que veio a público, a densidade do novo processador, aumentou em apenas 20%. Enquanto a eficiência aumentou em 6-12%.

Pois bem, por sua vez, o processador A14, irá utilizar a tecnologia 5nm EUV, e pelos vistos irá ser 15-20% mais rápido que o A13, com um aumento da densidade, à volta dos 80%.

No fundo, ainda é muito cedo, para perceber que tipo de problemas a TSMC irá encontrar, quando tentar aumentar a produção de produtos de 5nm. Ainda assim, a empresa já assegurou à Apple, que irá conseguir fornecer a quantidade necessária, a tempo do lançamento.

Em boa verdade, esta não é a primeira vez, que chegam rumores à Internet, a mencionar que a TSMC irá começar a produção em massa de chips 5nm EUV, já em 2020.

Além disso, também existe vários rumores e ‘leaks’ na indústria, a sugerir um iPhone dobrável 5G algures em 2020. Por isso, parece que temos vários surpresas à nossas espera.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário