iPhone XR vs Galaxy Note 9 – Apple continua a impressionar

iPhone XR vs Galaxy Note 9 – No papel, o novo Apple iPhone XR não deveria ser grande rival para o Galaxy Note 9, quando falamos de performance pura e dura! Afinal de contas, o novo Note 9 tem 8GB de memória RAM em comparação com os 3GB do iPhone XR.

Seria seguramente fácil de assumir que a vantagem na performance iria ficar no lado do Note 9… Mas não, mais uma vez a Apple demonstra o poderio do seu SoC A12.

Aqui podemos ver em mais um teste do canal PhoneBuff, em que o YouTuber decide meter o mais recente aparelho da Apple vs o mais recente da Samsung…  Em suma, será que o iPhone ‘budget’ tem alguma hipotese?



Sem qualquer dúvida! Apesar do iPhone XR ter menos de metade da memória RAM, a Apple mostra os ‘músculos’ da sua otimização do seu iOS, e vence a primeira ronda com uma vantagem de 15 segundos! (Primeira ronda consiste em abrir uma série de 16 aplicações e jogos.)

Pois bem, na segunda ronda, o Note 9 conseguiu recuperar quase todo o tempo perdido na primeira volta! Com o iPhone XR a terminar o teste em 2:38.33 e o Note 9 em 2:38.48. (A segunda ronda consiste em voltar a abrir as mesmas aplicações, mas agora no sentido inverso. De modo a perceber a performance do multitasking e capacidade de manter apps abertas em memória.)

Uma grande performance do iPhone XR! Que utiliza o mesmo SoC Apple A12 Bionic que podemos encontrar nos modelos mais caros, iPhone XS e iPhone XS Max.

Contudo, é apenas uma métrica, e não significa que o XR é mais poderoso que o Note 9 no dia a dia… Afinal de contas são aparelhos diferentes, com sistemas operativos diferentes, pensados para tarefas bem diferentes.

No entanto, é preciso salientar que o iPhone XR se encontra agora empatado na terceira posição do teste PhoneBuff. (Em igualdade com o Note 9.)

iPhone XR vs Galaxy Note 9

O que pensa sobre isto? Prefere o mais barato Apple iPhone XR com ecrã LCD e apenas uma câmeras mas um excelente SoC… Ou o mais completo Galaxy Note 9 com o agora ‘velhinho’ Exynos que chegou ao mercado pelas mãos do Galaxy S9 no início do ano.