Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

por Nuno Miguel Oliveira
24 de Outubro, 2020
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
2
iphone
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo o mundo, ao trazer um design ligeiramente renovado bem como algumas novas funcionalidades. (Isto parece suficiente para manter os fãs da maçã felizes!)

Contudo, caso ainda não tenha percebido, os modelos Europeus são um pouco diferentes dos modelos Norte Americanos. Aqui, no velho Continente, não só não temos acesso ao 5G mais rápido (mmWave), como temos preços mais altos, e símbolos extra no aparelho devido às regulamentações da UE.


  • Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’
  • (Especial) A Apple não abandona a porta Lightning… Porquê?

iPhone 12 na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

Portanto, na União Europeia, os aparelhos são um pouco diferentes devido à introdução dos símbolos traseiros, o que a Apple curiosamente decidiu alterar em 2020. Ou seja, os telemóveis têm de ter o símbolo CE (que indica conformidade com as leis europeias), bem como o símbolo que indica a não reciclagem do produto. Entretanto, nos Estados Unidos, todos estes símbolos são colocados de forma puramente digital.

Dito tudo isto, as fabricantes sempre tentaram descobrir maneiras diferentes de esconder estes símbolos no corpo dos aparelhos… Tal como a Apple, que em 2020 decidiu fazê-lo na lateral.

Além de tudo isto, a Apple apenas vende modelos 5G com suporte às altas frequências mmWave nos Estados Unidos. Entretanto, o mercado Europeu tem de ficar satisfeito com as ondas Sub-6GHz.

Ou seja, temos aparelhos com um design ligeiramente menos apelativo, com uma das funcionalidades ‘capada’, e admire-se… Mais caro que os modelos Norte-Americanos. Ainda assim, esta é uma lengalenga que os consumidores Europeus já conhecem tão bem. Por isso, as vendas não deverão sofrer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Action: transforma a tua casa numa discoteca por menos de 6 Euros!

Action: o mini-aspirador sem fios de 7 euros que tens de ter no teu carro

por Ana Oliveira
9 horas atrás

Manter o interior do automóvel impecavelmente limpo pode ser um verdadeiro desafio. Isto especialmente quando as migalhas e o pó se acumulam naqueles espaços minúsculos e praticamente impossíveis...

Samsung Health recebe finalmente a renovação que toda a gente esperava

por Bruno Fonseca
10 horas atrás

A grande atualização da Samsung Health já chegou. Depois de semanas de antecipação e de um atraso pelo meio, a app de saúde da Samsung apresenta-se com um...

O problema do iPhone 18 é… Vale mesmo a pena?

por Nuno Miguel Oliveira
12 horas atrás

Caso não saibas, é mesmo muito provável que o iPhone 18 seja uma cópia do atual iPhone 17, com algumas mudanças ligeiras e, claro, mais 4GB de memória...

iPhone, Apple

iPhone 18? Esquece o smartphone em 2026!

por Nuno Miguel Oliveira
13 horas atrás

Acabou-se a tradição! A Apple vai mesmo separar os lançamentos, e como tal, o iPhone 18 só chega em 2027! Sim, ele vai existir. Porém, vai chegar mais...

Ler todos os comentários
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados