iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo o mundo, ao trazer um design ligeiramente renovado bem como algumas novas funcionalidades. (Isto parece suficiente para manter os fãs da maçã felizes!)

Contudo, caso ainda não tenha percebido, os modelos Europeus são um pouco diferentes dos modelos Norte Americanos. Aqui, no velho Continente, não só não temos acesso ao 5G mais rápido (mmWave), como temos preços mais altos, e símbolos extra no aparelho devido às regulamentações da UE.



iPhone 12 na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

iphone europa

Portanto, na União Europeia, os aparelhos são um pouco diferentes devido à introdução dos símbolos traseiros, o que a Apple curiosamente decidiu alterar em 2020. Ou seja, os telemóveis têm de ter o símbolo CE (que indica conformidade com as leis europeias), bem como o símbolo que indica a não reciclagem do produto. Entretanto, nos Estados Unidos, todos estes símbolos são colocados de forma puramente digital.

Dito tudo isto, as fabricantes sempre tentaram descobrir maneiras diferentes de esconder estes símbolos no corpo dos aparelhos… Tal como a Apple, que em 2020 decidiu fazê-lo na lateral.

iphone europa

Além de tudo isto, a Apple apenas vende modelos 5G com suporte às altas frequências mmWave nos Estados Unidos. Entretanto, o mercado Europeu tem de ficar satisfeito com as ondas Sub-6GHz.

Ou seja, temos aparelhos com um design ligeiramente menos apelativo, com uma das funcionalidades ‘capada’, e admire-se… Mais caro que os modelos Norte-Americanos. Ainda assim, esta é uma lengalenga que os consumidores Europeus já conhecem tão bem. Por isso, as vendas não deverão sofrer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub