Atenção iPhone: se alterar a localização ele vai ficar mais rápido!

O desempenho dos iPhones tem sido alvo de muita controvérsia nos últimos tempos. Especialmente no que diz respeito aos equipamentos mais antigos. Agora e de acordo com novas informações, se mudar a localização para França, o iPhone vai ficar mais rápido! Isto parece incrível mas tem uma razão de ser. É que a Apple foi multada em França por reduzir a velocidade. Assim neste país não é possível reduzir o desempenho dos iPhones Antigos.

Atenção iPhone: se alterar a localização ele vai ficar mais rápido!

A Apple reduziu intencionalmente o desempenho dos iPhones antigos com o objetivo de não afetar a autonomia. Ou seja, se a bateria estiver mais fraca mas a velocidade do iPhone diminuir, ninguém vai notar qualquer alteração na autonomia.

iPhone

Esta questão surgiu há uns anos. Entretanto volta agora a ser tema de conversa devido a esta situação.

Enquanto na França, a Apple pagou uma multa devido a esta situação, na China não aconteceu nada disso. No entanto, criou-se uma política que reduz o preço das baterias de substituição.

Mas será que isto é verdade?

Depois de se mudar de região, os iPhones ficaram a funcionar de forma significativamente mais rápida. Curiosamente o mesmo aconteceu com o iPad.

Aliás há testes que mostram isto!

Uma comparação feita pelo AnTuTu antes e depois da mudança de região mostra uma diferença de desempenho significativa.

No entanto isto parece só acontecer nos iPhones antigos. No caso do iPhone 12 Pro, um teste feito no Geekbench 5, revela que os resultados são basicamente os mesmos.

Em que modelos esta alteração que torna o iPhone mais rápido se nota mais? 

Foi feito um teste no iPhone 7, antes e depois da alteração. Antes da localização estar em França o resultado no Geekbench era 286,632 pontos. Depois passou para 298,321 pontos.

Os resultados do GeekBench 5 estão de acordo com os reportados pelo AnTuTu.

Eventualmente no iPhone 8 temos o mesmo resultado.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados