A produção está a sair da China, mas a coisa está a correr mal

Não é novidade para ninguém dizer que a China é a fábrica do planeta. Não só das pequenas empresas, mas também das gigantes como a Apple, Google, Amazon, Microsoft, etc… No entanto, nos últimos anos, temos visto várias tentativas de abandono, por várias empresas. O que muito provavelmente se deveu à guerra comercial entre a China e Estados Unidos.

No entanto, a transição tem sido tudo menos suave… A China vai muito provavelmente continuar a ser a fábrica do mundo durante mais alguns anos.

A produção está a sair da China, mas a coisa está a correr mal

baterias

Portanto, em 2019, em plena guerra comercial entre os Estados Unidos e China, e claro, antes da pandemia de COVID-19, várias empresas estavam a tentar diminuir o impacto que a produção chinesa tem nas suas linhas de produtos, especialmente depois da implementação das tarifas sobre produtos importados da China.

É exatamente por isso que vários fornecedores de gigantes como a Apple, Microsoft, etc… Mudaram algumas linhas de produção para outros países como o Vietname, México, Índia, etc… No entanto, com o impacto da pandemia, e falta de mão de obra especializada, esta mudança está a ser um autêntico pesadelo.

É exatamente por isto, que a Apple vai produzir os novos AirPods na China, em vez das novas linhas de produção no Vietname. Uma decisão similar à da Google e da Amazon, que vão começar a produzir a grande maioria dos seus aparelhos na China, preferindo pagar mais pela mão de obra e tarifas de importação de produtos.

Entretanto, com o passar da pandemia, é provável que o plano de descentralização Chinesa volte ao ativo. Mas por enquanto, a China vai continuar com o título de fábrica do planeta.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!