Sim! A Apple teve planos para implementar a tecnologia no iPhone, o que seria um regresso muito curioso do Touch ID ao mercado. Mas não… Não vão em frente!
iPhone com impressão digital debaixo do ecrã? Sim… Mas não!
Como deve saber, a Apple decidiu desistir do Touch ID em 2017~2018, altura em que lançou o iPhone X e o iPhone 8, o que por sua vez, significou o fim o reinado deste método de reconhecimento biométrico.
No entanto, com a pandemia de COVID-19 a obrigar grande parte da população mundial a andar de cara tapada… A Apple considerou mesmo dar um passo atrás, desta vez, com a implementação do sensor de impressão digital debaixo do ecrã OLED. No entanto, parece que nesta altura do campeonato, essa estratégia já não faz grande sentido.
Quem o afirma é Ming-Chi Kuo, que além de falar um pouco do falhanço do recente iPhone SE 3, também indica que o Touch ID não irá regressar em 2022, nem em 2023, nem em 2024. Em vez disso, a Apple vai continuar a apostar no Face ID. (Ao fim ao cabo, a limitação da máscara já foi ultrapassada!)
É uma afirmação que revela muita coisa, visto que o iPhone 14, de 2022, deverá passar por um extenso redesign, especialmente na parte frontal do aparelho, com o Face ID a mudar completamente de forma. Ao fim ao cabo, estamos a falar do provável adeus à ‘notch’!
Contudo, a Apple decidiu apostar mesmo tudo o que tem no Face ID, deixando o Touch ID no passado, ou apenas presente em outros produtos menos importantes.