Apple iPhone: Ainda se lembra do Force Touch, uma funcionalidade muito interessante, originalmente implementada no Apple Watch em 2014, e posteriormente implementada no MacBook e no iPhone 6S? Era algo que possibilitava entrar em novos menus, ou aceder a novas funcionalidades, ao carregar com um pouco mais de força no ecrã.
No entanto, como os utilizadores nunca perceberam muito bem a mecânica, e a funcionalidade acabou por cair em desuso, ao mesmo tempo, a Apple começou a questionar o espaço que a funcionalidade ocupava em cada aparelho, e por isso, começou a removê-la em 2018. Pois bem… O 3D Touch Pode estar de regresso!
Apple iPhone: Ainda se lembra do ‘Force Touch’ (3D Touch)?
Portanto, segundo uma nova patente recentemente publicada no USPTO, a Apple pode estar a considerar voltar a apostar no Force Touch, agora, um pouco melhorado. Ao fim ao cabo, a nova patente fala de sensores de pressão para futuros iPhone, Apple Watch e portáteis MacBook.
Porquê? Bem… Os sensores são agora tão pequenos, que até podem ser implementados em simples AirPods. Aliás, um dos casos de uso, é o botão giratório do Apple Watch.
Curiosamente, isto pode abrir portas a uma monitorização de saúde ainda mais poderosa, possibilitando a monitorização de PWV (Pulse Wave Velocity). (O PWV, é segundo a Universidade de Harvard, um parâmetro extremamente interessante para fazer prognósticos de doenças cardiovasculares.)
Na realidade, as possibilidades são infinitas. Mas uma coisa é certa, a Apple pode voltar a implementar a funcionalidade em toda a sua gama de aparelhos, e desta vez, fazê-lo da melhor maneira possível.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Sentiu falta do 3D Touch? Ou já nem se lembrava da sua existência? Será que uma segunda oportunidade faz sentido? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!