Apple vai apostar no MacBook Air, mas não demasiado…

O MacBook Pro lançado no final do ano passado, impressionou em vários aspetos, ao mesmo tempo que desiludiu noutros. Afinal de contas, trouxe para cima da mesa um nível de performance fantástico, um design renovado, funcionalidades como o Pro Motion (120Hz) e claro, uma tecnologia de ecrã brutal, na forma de um painel mini-LED.

No entanto, também desiludiu forte e feio num aspeto extremamente importante… O preço! Chegando às prateleiras bastante mais caro que o esperado, e muito acima do preço que a anterior geração pedia às contas bancárias dos consumidores.

Sendo exatamente por isto, que alguns consumidores estavam à espera de ver nos novos MacBook Air, uma solução parecida aos modelos ‘Pro’ de 2021, a um preço muito mais apelativo. Contudo, em vários aspetos importantes, isso não está nos planos.

Apple vai apostar no MacBook Air, mas não demasiado…

macbook air

Portanto, é esperado que a Apple lance uma nova gama de portáteis MacBook Air antes do final de 2022, com um modelo de 15” a chegar no início de 2023. (Alguns rumores até apontam para o desaparecimento do sufixo ‘Air’, no modelo de 15”. Com o novo portátil a chegar ao mercado conhecido apenas como ‘MacBook’. Uma alternativa entre o MacBook Pro e o MacBook Air.)

No entanto, em qualquer um destes modelos, vamos ter de dizer adeus ao ecrã mini-LED, claro, à funcionalidade Pro Motion. Quem o afirma é Ross Young, que por sua vez aponta para o uso de um painel de 13.6” no novo modelo, em vez dos atuais 13.3”. Com o modelo de 15” a apresentar um painel de 15.2”.

Entretanto, a remoção das tecnologias mais recentes, introduzidas pelo modelo ‘Pro’, parecem ter sido removidas para manter o preço mais baixo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no MacBook Air de 14” ou MacBook de 15”? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.