iPhone: Apple está a perder uma das suas maiores vantagens?

Durante muitos e longos anos, tivemos vários consumidores a optar pelo iPhone em detrimento de um qualquer topo de gama de referência do mundo Android, porque a Apple oferecia um suporte mais longo, e na realidade, mais consistente.

Porém, as coisas estão a mudar a um ritmo tão elevado, que a Apple pode estar em risco de perder o fio à meada.

iPhone: Apple está a perder uma das suas maiores vantagens?

Portanto, ao contrário daquilo que a Google, Samsung, Xiaomi, etc… Fazem no mundo Android, as atualizações no lado da Apple não estão tão bem programadas ou agendadas. Acontecem quando tiverem de acontecer. O que por vezes traz algumas boas surpresas! Mas, segundo o que a própria Apple meteu cá fora, o número mínimo de atualizações é mais baixo face às rivais mais importantes.

Afinal, segundo o relatório de atualizações do iPhone 15 Pro Max, o suporte fica pelos 5 anos e nada mais.

5 anos de quê?

Este relatório implica que a Apple vai oferecer atualizações de segurança durante o periódo mínimo de 5 anos após o lançamento original do aparelho. Assim, se o iPhone 15 Pro Max foi lançado no dia 22 de Setembro de 2023, significa que vai ter atualizações até ao dia 22 de Setembro de 2028.

Porém, como já deve saber, a Google, Samsung e Xiaomi, já oferecem mais anos de suporte. Aliás, a Google já oferece 7 anos de atualizações para os seus modelos mais recentes, depois de ter garantido 3 anos durante várias gerações. Algo de similar acontece com a Samsung e Xiaomi, que também oferece um periódo de suporte mais extenso face à Apple. Curiosamente, a OnePlus até já veio a público dizer que não tem capacidade de oferecer o mesmo tipo de suporte, por ser demasiado exigente para a sua equipa técnica.

Mas, isto não conta a história toda!

Em defesa da Apple, a responsável pelo iPhone já lançou, por várias vezes, atualizações (tanto grandes como pequenas) além dos 5 anos aqui referenciados.

Por isso, apesar do facto de no papel a Google, Samsung e Xiaomi estarem a fazer uma aposta muito boa no lado do suporte via software, a realidade é que o papel não conta tudo. Aliás, basta olhar a gama Pixel 8, que já teve algumas temporadas sem atualizações de segurança.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados