Inteligência Artificial no iPhone. É para todos? Mais ou menos!

A Apple vai aproveitar a WWDC 2024 para revelar (FINALMENTE) o que anda a fazer no lado da inteligência artificial. Finalmente porquê? É simples, porque apesar do facto de a IA ainda ser uma grande incógnita, a gigante Norte-Americana está inegavelmente atrasada face às rivais, seja isto no lado dos smartphones, ou também no lado dos computadores portáteis.

Mas, ao que tudo indica, o IA da Apple vai chegar a todos os aparelhos agora compatíveis com o iOS 17, o que é uma boa notícia para quem tem um iPhone um pouco mais antigo. Porém, vão existir limitações!

Inteligência Artificial no iPhone. É para todos? Mais ou menos!

carregador do iphone, iPhone 15 Pro Max, iPhone, Apple, iphone apanhou água

Portanto, o iOS 18 vai apostar forte e feio na Inteligência Artificial, isto ao mesmo tempo que também vamos ver uma Apple muito focada em tentar corrigir muitos dos problemas que têm vindo a afetar a performance e experiência de utilização no lado do iPhone desde o lançamento do iOS 16.

Ou seja, segundo as mais recentes informações, a Apple vai mesmo levar IA para a grande maioria dos smartphones iPhone ainda em utilização. Porém, entre uma mistura de processamento local e na nuvem, alguns aparelhos vão ficar um pouco mais limitados que outros.

Mais concretamente, vamos ter os modelos mais recentes com acesso a funcionalidades mais avançadas, e modelos mais antigos limitados a funcionalidades mais básicas.

Sendo expectável que as funcionalidades mais avançadas, provavelmente a contar com (muito) processamento na nuvem, fiquem disponíveis apenas para o iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, e claro, toda a nova gama de aparelhos iPhone 16. Isto enquanto todos os outros aparelhos, a começar nos iPhone Xs e Xr de 2018, ficam pelas “coisinhas” mais básicas.

Não me parece uma forma má de fazer as coisas. Visto que levar funcionalidades completamente novas a aparelhos com 6 ou 7 anos de mercado é incrível.

Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados