A Apple vai aproveitar a WWDC 2024 para revelar (FINALMENTE) o que anda a fazer no lado da inteligência artificial. Finalmente porquê? É simples, porque apesar do facto de a IA ainda ser uma grande incógnita, a gigante Norte-Americana está inegavelmente atrasada face às rivais, seja isto no lado dos smartphones, ou também no lado dos computadores portáteis.
Mas, ao que tudo indica, o IA da Apple vai chegar a todos os aparelhos agora compatíveis com o iOS 17, o que é uma boa notícia para quem tem um iPhone um pouco mais antigo. Porém, vão existir limitações!
Inteligência Artificial no iPhone. É para todos? Mais ou menos!
Portanto, o iOS 18 vai apostar forte e feio na Inteligência Artificial, isto ao mesmo tempo que também vamos ver uma Apple muito focada em tentar corrigir muitos dos problemas que têm vindo a afetar a performance e experiência de utilização no lado do iPhone desde o lançamento do iOS 16.
Ou seja, segundo as mais recentes informações, a Apple vai mesmo levar IA para a grande maioria dos smartphones iPhone ainda em utilização. Porém, entre uma mistura de processamento local e na nuvem, alguns aparelhos vão ficar um pouco mais limitados que outros.
Mais concretamente, vamos ter os modelos mais recentes com acesso a funcionalidades mais avançadas, e modelos mais antigos limitados a funcionalidades mais básicas.
Sendo expectável que as funcionalidades mais avançadas, provavelmente a contar com (muito) processamento na nuvem, fiquem disponíveis apenas para o iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, e claro, toda a nova gama de aparelhos iPhone 16. Isto enquanto todos os outros aparelhos, a começar nos iPhone Xs e Xr de 2018, ficam pelas “coisinhas” mais básicas.
Não me parece uma forma má de fazer as coisas. Visto que levar funcionalidades completamente novas a aparelhos com 6 ou 7 anos de mercado é incrível.
Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!