iPhone 16: Então… e se a Apple aumentar os preços?

Há alguns dias atrás, dissemos que a Samsung pode ser uma das grandes culpadas pelo aumento de preços no mundo dos smartphones para o final de 2024 e início de 2025. Afinal, o próximo lançamento de referência neste mercado acontece no próximo mês de Julho, quando a gigante Sul-Coreana lançar os seus novos dobráveis Galaxy Z. Algo curioso, porque os rumores já apontam para um aumento à volta dos 100€ para todas as versões.

Mas, se formos mesmo honestos, quem vai ter uma influência a sério no aumento de preço para 2025 não é a Samsung, é sim a Apple!

iPhone 16: Então… e se a Apple aumentar os preços?

s24 ultra, iPhone, Samsung a Apple, iPhone Android seguros

Portanto, sejam parecidos ou não, tenham funcionalidades baseadas em inteligência artificial ou não, quem continua a vender smartphones como se estes fossem pãezinhos quentes é a Apple.

Aliás, durante todo o tempo de pandemia, e pós-pandemia, enquanto muitas fabricantes sofriam, e algumas continuam a sofrer com quedas nas vendas, a Apple continuou a apresentar números recorde, e na realidade, o iPhone é cada vez mais o padrão daquilo que é um smartphone no dias que correm.

Dito tudo isto, no ano passado, o iPhone não aumentou. Aliás, em algumas regiões (como Portugal), existiu um acerto de preços que até resultou em uma queda interessante em alguns modelos. Isto mais concretamente no iPhone 15 e também no iPhone 15 Pro.

Mas, em 2024, tudo parece estar a aumentar no mundo da tecnologia, especialmente no lado dos chips de memória. Como tal, a Apple, apesar do facto de 1500€ já ser um valor potencialmente exagerado para um smartphone topo de gama nos tempos que correm, pode ficar tentada em aumentar os preços após um ano de “pausa”.

Como é óbvio, se isso acontecer, todas as outras fabricantes vão atrás. Afinal, se a Apple pode, e conseguir vender, todas podem.

Está pronto para isso? 

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que há espaço para um novo aumento de preços? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados