Ao que tudo indica, grande parte da gama de smartphones da Apple (iPhone), não gosta muito do mundo das motas, ou na verdade, de qualquer veículo de duas rodas. Visto que exposição a motas de alta cilindrada, capazes de níveis de vibração altos, pode trazer mazelas ao sistema de câmeras destes aparelhos. Isto de acordo com a própria Apple!
Sabia que o iPhone não gosta de andar de mota, nem de bicicleta, nem de trotinete?
Portanto, a Apple avisou que os smartphones iPhone equipados com lentes OIS e AF, são mais frágeis a danos causados por vibração, devido ao facto de usarem giroscópios e sensores magnéticos de forma a diminuir a vibração na captura de fotos ou vídeo. Ora leia o que a Apple tem a dizer sobre o assunto:
“Motores de motociclos de alta cilindrada geram vibrações de grande amplitude. Que são transmitidas para o chassi e barras da estrutura do veículo. Por isso, não é recomendado fixar um iPhone a motociclos com um motor deste tipo. Utilizar um iPhone em veículos de duas rodas de baixa potência também não é recomendado. Mas, neste caso, os riscos descem significativamente se utilizar um mount capaz de lidar com as vibrações.”
Entretanto, para ficar a saber que iPhones estão na lista de aparelhos afetados por este fenómeno, fique a saber que estamos a falar de todos os aparelhos a partir do iPhone 6 Plus.
Dito tudo isto, caso não saiba, existem mesmo alguns relatos de utilizadores com iPhones inutilizados no campo fotográfico após utilização do aparelho em bicicletas de montanha. (Em trilhos BTT).
Ainda não fazemos ideia se este tipo de uso também afeta aparelhos Android munidos com a mesma tecnologia. Mas para a Apple se chegar à frente e avisar os utilizadores, é porque o problema é mesmo real, e potencialmente grave.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
A TCL tinha um rival ‘barato’ para o Z Flip da Samsung. Mas desistiu!
Os smartphones, são hoje em dia, quase todos iguais… Esta é a mais pura das verdades! São sempre uma “sandes” de vidro e alumínio, onde a frente é composta por um ecrã ‘infinito’, e a traseira conta com um módulo de câmeras com 3 ou 4 sensores. É tudo igual…. Não há inovação, não entusiasmo, não há anda… A não ser que falemos nos smartphones dobráveis e/ou deslizáveis.
Em suma, parece que a TCL estava a preparar um smartphone dobrável para rivalizar com o Motorola Razr e o Samsung Galaxy Z Flip3. Um aparelho que até iria chegar ao mercado com um preço bastante interessante de 799$. No entanto, o projeto acabou cancelado...