A Apple dá muito mais suporte aos equipamentos do que os concorrentes Android. De facto, recebem várias atualizações ao nível do sistema operativo. Só que um dia tem de acabar. Dito isto, há equipamentos que vão ser deixados de fora dos novos updates. Falo em concreto do iPhone SE (primeira geração), iPhone 6s e iPhone 6S Plus cujo suporte chega ao fim. Ou seja, já não terão direito ao iOS 15 que chega no próximo ano. Lembro, no entanto, que estes modelos ainda têm direito ao iOS 14.
Chegou o fim para quem tem um iPhone 6 ou 6S!
Embora ainda não tenha sido possível verificar a autenticidade de toda a informação, esta fonte acertou normalmente que revelou.
Vamos então olhar para os equipamentos que terão direito à próxima versão do iOS, o iOS 15.
Começamos logo pela família mais recente. Falo em concreto do iPhone 12. Assim, temos o iPhone 12 Pro Max, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Mini e o iPhone 12 Standard. Depois temos o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Logo a seguir temos o iPhone XS. Um equipamento que continua muito atual. Claro que também está incluído o iPhone XS. Depois temos o iPhone XR e o iPhone X. Na lista está ainda o iPhone 8 que é praticamente um iPhone X, por dentro, num formato mais pequeno. Depois temos também o iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone SE (segunda geração) e para terminar o iPhone touch (sétima geração).
Realmente é uma pena o iPhone 6 ficar de fora. É que são equipamentos realmente bons e curiosamente há várias pessoas que ainda os continuam a comprar, sobretudo em plataformas como o OLX.
Têm um formato pequeno semelhante ao que encontramos no iPhone 12 mini e no iPhone SE.
Embora estes abandonos sejam sempre chatos, não é de surpreender que tenham ficado de fora. Afinal de contas estamos a falar de equipamentos que foram lançados há cinco anos.
O iOS 15 só deverá ser oficializado por alturas do WWDC 2021. Neste momento ainda não há muitas informações sobre este sistema. De facto, este quase que é o primeiro leak.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!