Durante muitos e bons anos, se quisesse um smartphone topo de gama da Apple, podia apenas e só pegar num iPhone Pro, e ficar todo contente da vida. Ou seja, apesar do facto de existir uma outra versão (Max), a realidade é que a versão Pro era quase sempre 99.9% igual.
Sim, é verdade que o ecrã era maior no Pro Max, bem como a capacidade da bateria. Mas tudo o resto era exatamente igual. Sendo exatamente por isso que muitos consumidores do ecossistema Apple optavam pelo modelo Pro, por ser mais barato, e claro, mais compacto, face ao gigante Pro Max.
Porém, com a geração iPhone 15, as coisas mudaram… Quer ter o melhor do melhor? Tem de ter um Max! Mas, há esperança para 2024.
iPhone 16 Pro vai ser igual ao iPhone 16 Pro Max!
Portanto, provavelmente pensa que a Apple quis separar o modelo Pro do modelo Pro Max para tentar apontar os consumidores ao modelo mais caro e com maiores margens de lucro. O que até pode ser verdade… Em parte!
Porém, a realidade é que a Apple não conseguia meter a mesma capacidade fotográfica no iPhone 15 Pro. A razão é simples! Não há espaço para o sistema de lente periscópica que permite chegar ao zoom de 5x no iPhone 15 Pro Max. (O iPhone 15 Pro está limitado a um zoom de 3x)
Mas, como os modelos Pro do iPhone vão aumentar de tamanho no próximo ano (6.3” para o iPhone 16 Pro e 6.9” para o iPhone 16 Pro Max), essa limitação vai desaparecer. Como tal, a Apple está a planear voltar a aproximar os seus modelos topo de gama.
Isto ainda não é certo, mas a verdade é que os consumidores se queixaram, e a Apple decidiu ouvir.
Em suma, prefere o modelo Pro ou o Pro Max? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!