iPhone 12 Pro só custa mais 30 Euros a produzir que o iPhone 12

A empresa de estudos de mercado japonesa Fomalhaut Techno Solutions publicou os resultados da avaliação ao custo dos componentes dos smartphones iPhone 12 e iPhone 12 Pro. Para alguns o resultado final pode ser uma verdadeira surpresa. É que todos esperavam que a diferença entre o que custa produzir o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro fosse maior.

iPhone 12 Pro só custa mais 30 Euros a produzir que o iPhone 12

A análise mostrou que o custo dos componentes do iPhone 12 é de 373 dólares. Ou seja, 313 Euros. Já o preço total dos componentes do iPhone 12 Pro é de 406 dólares. Em Euros isto representa 341 Euros.

iPhone 12 Pro produzir

Se formos olhar para o preço a que estes dispositivos são vendidos no mercado vemos que têm uma diferença de preço a rondar os 250 Euros. Assim, o iPhone 12 está disponível a partir de 929 e o iPhone 12 Pro a partir de 1179.

Tirando o marketing, logística, embalagem, desenvolvimento e mais a Apple poderia ganhar 593 Euros. Claro que considerando tudo isto o valor é bem menor.

Entretanto há mais informações interessantes. A maioria dos componentes chega da Coreia. Na prática significam 26,8% do custo. O segundo fornecedor é os Estados Unidos e representa 21,9%. Por fim estão o Japão, Taiwan e China, como 13, 11 e 4%.

Qual o melhor modelo para si?

iPhone 12

O iPhone 12 sucede ao iPhone 11 e por consequência ao iPhone XR. É, excluindo o Mini, o iPhone mais acessível. No entanto, destaca-se dos antecessores pelo seu design, painel OLED e suporte para 5G. Tem o mesmo chipset A14 Bionic.

iPhone 12

Tem um ecrã de 6.1 polegadas e à semelhança do Mini duas câmaras de 12 megapixéis na parte traseira. Na parte frontal tem outra com as mesmas características. O armazenamento é de 64GB.

O iPhone 12 representa eventualmente a melhor relação qualidade-preço. Excluindo a questão das câmaras é muito semelhante ao iPhone 12 Pro que é substancialmente mais caro.

Devo comprar?

Sim, caso andasse a pensar comprar o iPhone 11 ou o iPhone XR. É talvez a melhor opção para os utilizadores Android que querem fazer a primeira incursão no mundo Apple. Se tem um iPhone 6,7 ou 8 Plus, então deve também olhar para este modelo.

O iPhone 12 está disponível a partir de 929 Euros. Pode ser comprado aqui.

iPhone 12 Pro

O iPhone 12 Pro é o mais pequeno dos modelos de topo. Olhando rapidamente parece muito smelhante ao iPhone 12. No entanto, tem mais alguns pontos de interesse.

iPhone 12 Pro

Por exemplo, temos uma câmara extra telefoto assistida por um sensor LIDAR.

Isto para uma medição correta da profundidade. O iPhone 12 Pro tem um ecrã de 6.1 polegadas, maior do que o painel de 5.8 do iPhone 11 Pro. O armazenamento começa nos 128GB. Apesar disso pode comprar versões de 256 e 512 GB.

Devo comprar?

Se gosta da dimensao do ecrã do iPhone XR ou do iPhone 11 mas dá importância às fotografias então vale a pena apostar neste modelo.

O iPhone 12 Pro está disponível a partir de 1179 Euros. Pode ser comprado aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!