Inicio Apple iPhone 12: baterias são realmente inferiores ao iPhone 11

iPhone 12: baterias são realmente inferiores ao iPhone 11

A Apple lançou recentemente o iPhone 12. Na prática os primeiros smartphones 5G da empresa. É verdade que chegam com algumas melhorias interessantes. Assim, temos o 5G e o OLED. No entanto, faltam coisas na caixa, como tantas vezes já foi dito. Ou seja, o carregador e os auriculares. Mas há mais “reduções”. Normalmente nas conferências de imprensa da Apple é revelado o desempenho das baterias, mas não a capacidade. Foi também isto que aconteceu com as baterias do iPhone 12. No entanto, chegaram à Internet as verdadeiras capacidades destes equipamentos.

iPhone 12: baterias são realmente inferiores ao iPhone 11

Vamos então olhar para os valores reais. O iPhone 12 Mini como não é de estranhar tem a capacidade mais pequena. Assim, de acordo com o MacRumors, ficamos a saber que este iPhone só tem uma bateria de 2227 mAh. Entretanto ficamos também a saber que o iPhone 12 aposta numa bateria de 2815 mAh. Ora facilmente se percebe que estas baterias são inferiores, comparativamente às do iPhone 11 que têm 3110 mAh. Esta informação é verdadeira, já que chega da ANATEL. Ou seja, a agência brasileira que certifica o novo equipamento eletrónico.

iPhone 12 baterias

Entretanto o MacRumors especula que o iPhone 12 Pro deve chegar com uma bateria de 2775 mAh e o iPhone Pro Max deverá usar uma com 3687 mAh.

Baterias mais pequenas mas a mesma autonomia

A capacidade de bateria do iPhone 11 Pro é de 3046 mAh. Já a do iPhone 11 Pro Max é de 3969 mAh. No entanto, devido à eficiência trazida pelo chipset A14 Bionic, a autonomia dos novos modelos não muda face aos anteriores.

Segundo a Apple, o iPhone 12 Mini pode reproduzir vídeo até 15 horas. Já o iPhone 12 pode chegar às 50 horas de vídeo ou 65 de música.

De facto, o chipset tem de estar muito bem otimizado e o sistema operativo também. É que no mundo Android esta autonomia daria para muito pouco. Especialmente com o 5G à mistura. Uma bateria de 3000 mAh para quem usa Android não é propriamente muito. Aliás a média para estes equipamentos é de 4000 mAh.

Número à parte resta agora esperarmos pelos testes a estes equipamentos para vermos como realmente se comportam as baterias. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...