Enquanto o iPhone 13 deverá ser um salto qualitativo sério em termos de desempenho e funcionalidades, e quem sabe, até de design… O iPhone 12 foi uma evolução mais iterativa. O que muito se deveu ao impacto da pandemia de COVID-19, que afetou gravemente o desenvolvimento e produção do aparelho. Aliás, pela primeira vez em muitos anos, o lançamento aconteceu apenas em Outubro, em vez do tradicional mês de Setembro.
Entretanto, apesar de não ser assim tão diferente relativamente à gama iPhone 11, os iPhone 12 venderam que nem autênticos pãezinhos quentes. Afinal de contas, segundo a Counterpoint Research, a Apple conseguiu vender mais de 100 milhões de unidades, 2 meses mais cedo relativamente ao aparelho lançado originalmente em 2019.
Se o sucesso foi tanto sem grandes novidades… Como é que vai ser agora com uma notch mais pequena, mais desempenho, ecrãs OLED de 120Hz e câmeras ainda mais poderosas?
iPhone 12 igual ao iPhone 11? Vendeu MUITO MAIS!
Portanto, a Apple já vendeu mais de 100 milhões de iPhones 12 desde o seu lançamento. Uma marca alcançada de forma bastante mais rápida relativamente à anterior geração, o que por sua vez é só e apenas incrível. Especialmente quando os analistas esperam um sucesso ainda maior com a gama que deverá ser lançada em Setembro de 2021, ou seja, os novos iPhone 13.
Curiosamente, o sucesso do iPhone 12 pode ser comparado ao sucesso recorde do iPhone 6 e 6 Plus em 2014. No entanto, o iPhone é agora bastante mais caro, com uma margem de lucro mais alta. Por isso, a Apple está agora a fazer bastante mais dinheiro relativamente a essa geração.
Além desta informação, também é interessante saber que a versão mais cara do iPhone (12 Pro Max) é a preferida dos utilizadores, conseguindo uma quota de mercado de 29% nas vendas da gama mais recente de smartphones da Apple. Uma nova subida relativamente ao ano passado, visto que o iPhone 11 Pro Max apenas vendeu cerca de 25%.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!