Falso! A Nokia não troca o Android pelo Harmony OS no Nokia X60!

Ontem alguns sites noticiaram que a Nokia ia dar um passo inesperado e ia apostar no sistema operativo da Huawei, o HarmonyOS, para alguns equipamentos. Isto seria sem dúvida uma jogada interessante e de facto surpreendente. Foi por esse motivo que se falou tanto. No entanto, parece que isto não corresponde à verdade. Dito isto, a Nokia emitiu um comunicado onde nega estas informações.

Falso! A Nokia não troca o Android pelo Harmony OS no Nokia X60!

Tudo isto foi falado acerca de um novo equipamento que a gigante finlandesa está a preparar. Falo do Nokia X60. Ora acerca deste dispositivo foi dito que ele chegaria com o sistema da Huawei e que isto poderia ser uma tendência que iria abranger mais fabricantes. Agora foi oficialmente tudo negado. Assim, afirmaram que estão comprometidos em manter a experiência Android para os seus clientes. Mas a Nokia foi ainda mais longe. Disse que este compromisso se mantém inalterado. Ou seja, não só negaram os rumores como afirmaram que iam continuar com o sistema operativo Android.

Nokia HarmonyOS
Nokia X10 e X20

De facto, isto seria uma jogada de mercado interessante mas penso que não iria beneficiar a curto prazo a Nokia. Isto porque tirarmos os serviços Google a um equipamento que se quer vender é logo começar meio coxo. Isto porque há muitos sistemas e apps que necessitam dos serviços Google para funcionar.

Entretanto lembro que o X60 será o topo de gama da Nokia para 2021. Deverá chegar com um ecrã curvo e uma super-bateria de 6000 mAh. Esta gama deve ser constituída por dois smartphones. Uma das grandes características, para além da autonomia, deverá ser a câmara de 200 megapixéis.

Infelizmente e por enquanto as novidades sobre este equipamento continuam a ser muito escassas. Seja como for, uma coisa já sabemos. O topo-de-gama da Nokia vai apostar no sistema operativo Android.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!