Oops!? O Huawei Mate 30 não pode ser lançado com serviços Google??


Por em

Oops!? O Huawei Mate 30 não pode ser lançado com serviços Google?? – A Huawei não tem tido uns meses fáceis, desde que a administração liderada por Donald Trump, adicionou o seu nome à afamada Entity List… Ainda assim, a fabricante Chinesa de smartphones responsável pelo Mate 20 Pro e P30 Pro até tem conseguido crescer no mercado, como pode ver aqui.

Contudo, a Huawei está prestes a receber uma nova ‘facada’, que pode meter o seu próximo grande lançamento em risco… O Mate 30 e Mate 30 Pro não podem utilizar aplicações/serviço da Google!



Os novos Mate 30 e Mate 30 Pro não poderão ser lançados com aplicações/serviços Google devido à proibição imposta pela Casa Branca!

Portanto, isto significa que o Mate 30, e provavelmente outros smartphones como o dobrável Mate X, fiquem severamente limitados na altura do seu lançamento. Ou seja, vão continuar a utilizar o Sistema Operativo Android (Open Source)… Mas tudo o que é Google fica de fora.

Foi a própria Google que confirmou ao The Verge, que não irá autorizar a utilização do seu software! (Nos futuros lançamentos da Huawei.)

Assim, com um lançamento marcado para dia 18 de Setembro (segundo os mais recentes rumores). Os novos Mate 30 vão passar grandes dificuldades, se querem rivalizar com os Note 10 e novos iPhones que estão prestes a ser lançados.

Então… Mas a proibição não tinha sido adiada por mais 90 dias?

Sim! A Huawei teve uma extensão de 3 meses em Maio que lhe permitiu continuar a lançar atualizações e correcções para o seu Sistema Operativo. Em aparelhos que já estivessem no mercado. Dito isto, a nova extensão funciona exatamente da mesma maneira!

Por isso, os novos smartphones da Huawei, como o Mate 30 e Mate X, ficam de fora. Esperemos que algo possa ser feito para dar a volta à situação… Caso contrário, vamos ver um dos melhores smartphones do ano, a cair para segundo plano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

PlayStation Plus: Jogos de Setembro foram finalmente anunciados!

Pokemon Go: Versão ‘Shiny’ do Rayquaza disponível até 2 de Setembro

Seguinte