iPhone 11 é o rei dos smartphones na primeira metade do ano!

Com o iPhone 12 a chegar eis que os rumores não param de chegar à Internet. Já vimos algumas especificações, renderizações e até uma imagem real do painel traseiro. No entanto, apesar de se falar tanto do iPhone 12, isto não significa que o iPhone 11 já esteja morto. De facto, é o contrário. É que a atual aposta da Apple é hoje notícia. Isto porque o iPhone 11 foi o smartphone mais vendido do mundo no primeiro semestre de 2020. Não tenho dúvidas de que esta informação vai deixar os fãs da Apple bem contentes.

iPhone 11 é o rei dos smartphones na primeira metade do ano!

Ora de acordo com a Omdia, uma empresa especializada em análises e estudos de mercado, a gigante de Cupertino vendeu 37,7 milhões de unidades do iPhone 11 no primeiro semestre de 2020. Anteriormente, era o iPhone XR que liderava os tops durante o mesmo período em 2019. No entanto, o iPhone XR vendeu apenas 26,9 milhões de unidades, o que indica que o iPhone 11 tem sido mais popular e bem-sucedido. Também sugere que um equipamento premium da Apple com preço relativamente razoável pode fazer com que a empresa conquiste mais clientes.

iPhone 11 smartphones

Entretanto, os três outros smartphones que entraram na lista de mais vendidos não conseguiram alcançar o domínio da Apple no mercado, mesmo no caso de se juntarem. O Samsung Galaxy A51 vendeu 11,4 milhões de unidades, enquanto o Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro venderam 11 milhões e 10,2 milhões de unidades, respetivamente. Curiosamente, o quinto aparelho mais vendido também foi um smartphone Apple. Falo do iPhone SE que vendeu 8,7 milhões de unidades.

iPhone 11 smartphones

Apesar de ter sido lançado há um ano, o iPhone 11 ainda é o mais acessível e continua a ser muito popular em diversos mercados.

Esta novidade relativa ao iPhone 11 não é propriamente de estranhar. É que em Maio já tinhamos noticiado que este equipamento da Apple tinha sido o mais popular no primeiro trimestre do ano. Isto apesar do impacto que a pandemia de coronavírus teve na venda dos smartphones. Na prática, nos primeiros três meses do ano, a Apple vendeu cerca de 19,5 milhões de iPhone 11. Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também