(Review) Sony WF-XB700: Som de excelência por 99€!

A Sony é uma marca que sempre prezou por uma qualidade de áudio máxima, o que claro está, a destaca quase sempre da concorrência. Posso até arriscar dizer que desde a época do Walkman que a marca continua a surpreender no campo do áudio.

WF-XB700

Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma empresa que conta com mais de 70 anos neste campo!

Pois bem, a Sony conta com vários de anos de trabalho! Caso não saiba, a equipa de design de áudio da Sony começou os seus esforços com os Sony WF-1000X e os Sony WF-SP700N com foco em desporto, isto antes de criar os “quase perfeitos” Sony WF-1000XM3 com cancelamento de ruído ativo. Que entretanto já foram sucedidos pelos recentes WH-1000XM4.

Estes últimos são os melhores Auriculares sem fio (True Wireless) que a Sony criou … Mas os WF-XB700 são mais baratos, mais acessíveis e potencialmente mais atraentes. Por isso, podem, de várias maneiras, rivalizar com os AirPods da Apple.

WF-XB700

Entretanto, dentro da caixa dos WF-XB700, encontramos um Cabo USB Type C (Muito Pequeno), 4 pares de borrachas de silicone para os ajustarmos aos nossos ouvidos (1 Par já vem colocado) e o Manual de Instruções.

Design

WF-XB700

Quando os tiramos da caixa não podemos deixar de notar a sua grande dimensão, que está obviamente acima dos seus concorrentes. No entanto facilmente cabe no bolso ou numa mochila sem grande stress.

Apesar de grande, ao contrário da tendência de mercado, a caixa apenas permite carregar os fones 1 vez dos 0% aos 100%. O que acaba por ser normal, visto que permite até 18 Horas de utilização. Além disto, a caixa é bastante robusta com fecho magnético, contando ainda com uma entrada para carregamento USB Type C.

WF-XB700

Controlos

Os WF-XB700 usam botões integrados para reprodução, atender chamadas e aceder a assistentes virtuais. Infelizmente, não são suportados pela aplicação Sony Headphone Connect, que permite re-mapear os controlos de toque entre outras funções de equalização.

Dito isto, cada auscultador conta com um microfone e um botão integrado. Para terminar o design, os Auscultadores contam com uma Classificação IPX4 para resistência a água e poeiras.

No entanto a caixa não conta com Classificação IP4X o que é uma pena.

Performance

WF-XB700

Aqui é que fica tudo mais interessante, afinal, os WF-XB700 contam com um tamanho massivo. O que claro está, os torna muito estranhos como também um pouco difíceis de colocar em certas orelhas, mas tudo isto é facilmente esquecido quando ouvimos a sua qualidade de som!

Com os WF-XB700, ouvi Rock, Pop, Alternativa, Jazz e muitos outros estilos de música.
A qualidade do som não deixa a desejar nestes auriculares! (No entanto, num ponto de vista audiófilo tem muito a melhorar).

Ou seja, a Sony fez um bom trabalho na reprodução de graves nos Sony WF-XB700.
Em músicas em que os graves se fazem sentir é possível sentir a “batida” dos graves de forma distinta.

Por isso, para auriculares “True Wireless” e dado o seu preço, o som é exemplar. Sendo algo que vai dar dores de cabeça há concorrência sem duvida!

Um bom equilíbrio entre as varias frequências é muito importante, o que não foi esquecido durante a conceção destes auriculares por parte da Sony.

Contudo, estão limitados pelo codec utilizado (AAC) com um sample de 44.1Khz como também estão limitados a um bitrate de 256kbps. Infelizmente não possuem a capacidade de utilizar um codec de Alta Resolução como o LDAC ou AptX HD.

Tudo isto vem acoplado a uma excelente autonomia de 9 Horas fora da caixa!

WF-XB700

Conectividade

  • Bluetooth 5

Ainda existe vários auscultadores no mercado com Bluetooth 4.0, no entanto os WF-XB700 contam com Bluetooth 5, onde a informação é enviada ao mesmo tempo para ambos os auscultadores. Isto ao contrario do Bluetooth 4.0 que primeiro envia a informação ao auscultador principal e depois ao secundário.

Emparelhamento

Se por ventura tiver à espera de emparelhar através de NFC, estes fones não são para si. Ainda assim, o emparelhamento é relativamente fácil.

Qualidade de chamada excelente

A qualidade dos microfones destes Sony é excelente! Afinal de contas, ambos os Auscultadores utilizam um microfone de cada lado direcionado à boca do utilizador. Além disto, contam também com um algoritmo de redução de ruídos conseguindo eliminar a grande maioria dos sons de fora como o vento ou pessoas a falar ao seu redor.

Review WF-XB700 : Conclusão

WF-XB700

Por 99,99€, temos aqui um produto muito apelativo para qualquer utilizador que pretenda uns auscultadores de qualidade. Apesar de o seu forte ser o consumo de música, também são muito competentes seja para fazer chamadas na rua, no trabalho ou em casa.

Recomendo vivamente para amantes de musica que querem deixar os fios de lado mas sem perderem qualidade!

Recomendados!


Review Sony WF-XB700: Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

WF-XB700

Sony: WF-XB700

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades, ao retro, eu estou lá para saber tudo!

1 COMENTÁRIO

Leia também