Intel vai FINALMENTE renovar os seus coolers com os Core 12000

Hoje em dia, e ao contrário da AMD (infelizmente também já começou a aderir à ‘moda’), a Intel quase nunca “oferece” um cooler na caixa dos seus processadores, além disso, quando o faz, é sempre criticada pela qualidade de construção e falta de performance destes. Têm sido apenas “adequados” para o processador que os acompanha, não primando pela performance, ou sequer pelo design. Aliás, verdade seja dita, os coolers dos processadores Intel Core não têm qualquer evolução há mais de 10 anos… Mas isto parece que está prestes a mudar.

Intel vai FINALMENTE renovar os seus coolers com os Core 12000

Portanto, naquilo que é muito provavelmente uma resposta (tardia) à AMD, a Intel parece estar a testar novos designs que poderão mesmo vir incluidos na caixa dos Core 12000 (Alder Lake-S).

Esta gama de ‘coolers’ tem o nome de Laminar, sendo composta por coolers diferentes consoante a gama que terá de arrefecer. Assim, temos o RH1 para os Intel Core i9, RM1 para os i7 e i5, e por fim, o RS1, que é basicamente o mesmo cooler de sempre, com um bocadinho de RGB à mistura.

Entretanto, em comparação à AMD, o RH1 parece ser equivalente ao Wraith Spire, enquanto o RM1 e RS1 são comparáveis ao Wraith Stealth. No entanto, tal e qual como a oferta da AMD, estes coolers vão obviamente ficar atrás de muitas alternativas abaixo dos 30€. Mas lá está, se o seu objetivo passa apenas por ter uma máquina funcional, e não liga muito ao ruído ou performance extra que pode alcançar com um pouco de OC, poupe os 30€, e fique com um Intel Laminar. Sempre poupa algum dinheiro!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Não deveria ser obrigatório para a AMD e Intel, incluir sempre um cooler na caixa? Ou pelo menos nas gamas mais baixas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados